Conheça a Diferença Entre Refiladora e Guilhotina
Categories:

Conheça a Diferença Entre Refiladora e Guilhotina

Um dos benefícios de ter uma guilhotina ou refiladora como material de escritório é otimizar a velocidade e precisão em cortes de diferentes tipos de papéis. Mas como saber qual é o equipamento mais adequado para as suas necessidades?

Apesar de serem conhecidas pelo mesmo trabalho, existem diferenças entre refiladoras e guilhotinas. Descubra mais sobre isso.

Guilhotina de papel

Para cortes retos, em larga escala. A guilhotina é a escolha certa para quem precisa de um equipamento mais robusto, que consegue, dependendo do modelo, cortar centenas de folhas de uma vez.

Uma das diferenças entre refiladoras e guilhotinas é justamente essa. Por ter um braço mecânico alongado, com uma lâmina que sobe e desce, tem maior capacidade de execução.

Além disso, também é importante, no momento da aquisição do produto, ficar atento à qualidade da lâmina de corte e dimensões do tampo. Sabe por quê?

  • A qualidade da lâmina determina qual é a possibilidade de cortes simultâneos.
  • As medidas do tampo indicam o tamanho máximo que o papel poderá ser cortado.

Refiladora

A versatilidade é uma das principais diferenças entre os dois produtos. A refiladora pode desempenhar trabalhos mais detalhados, sendo recomendada para cortes delicados em papéis, laminados e plastificados.

Comparadas com as guilhotinas, são mais leves e podem ser facilmente transportadas. Entretanto, as versões possuem menor capacidade, com possibilidade, dependendo do modelo, de cortar até 50 folhas de uma vez.

Para ambientes em que o uso será compartilhado e frequente, a dica é escolher um modelo mais resistente, com base maior para o corte — de vidro ou metal.

Quatro em um

O sistema de corte da refiladora é baseado em uma lâmina circular que se movimenta para frente e para trás, seguindo um eixo de direção. No mercado, há opções quatro em um que oferecem troca ou rotação de lâminas para quatro tipos de acabamentos:

  1. corte reto
  2. microperfurado
  3. ondulado
  4. vinco para dobra

Agora que você já conhece as diferenças entre refiladoras e guilhotinas, fica mais fácil escolher qual é o equipamento que realmente precisa, não é mesmo? Confira os modelos disponíveis no e-commerce Tilibra Express.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *