Qual a Melhor Refiladora de Papel?

Qual a Melhor Refiladora de Papel?

A refiladora de papel é um dos equipamentos mais úteis para ter em seu escritório, principalmente para trabalhos de corte rápidos. Neste artigo, você saberá mais sobre esse equipamento e aprenderá a avaliar qual é o melhor modelo para seu dia a dia. Confira!

Como escolher a melhor refiladora de papel para você?

São muitas as possibilidades quando falamos de refiladoras. Por isso, é essencial conhecer o que elas podem oferecer para que você possa tomar a decisão certa e aproveitar o seu investimento de maneira eficiente! Veja a lista que preparamos e descubra quais são modelos que podem melhorar a produtividade da sua empresa:

Quantidade e tamanho das folhas

Em uma gráfica ou agência de publicidade, por exemplo, é comum que existam croquis e materiais feitos em A3, enquanto em um escritório de contabilidade dificilmente algum formato de papel sairá dos modelos mais básicos, como um simples sulfite A4.
Por isso, existem refiladoras que aceitam os dois tamanhose algumas que trabalham somente com o A4.

Considere também a quantidade de folhas a serem utilizadas. Há modelos que cortam cinco papéis de uma única vez, enquanto outros podem trabalhar com até 10 folhas ao mesmo tempo.

Corte bidirecional — rapidez no trabalho

Algumas refiladoras de papel funcionam da seguinte maneira: você desce a lâmina pelas folhas e as corta. Então, é necessário subi-la novamente ao ponto inicial e encaixar o próximo pedaço do papel a ser cortado na régua.

Com refiladoras que entregam um corte bidirecional, isso não é necessário, pois elas trabalham tanto para um lado quanto para o outro. Você só precisa descer a lâmina e, após o primeiro corte, encaixar o próximo trecho e subi-la, já cortando novamente.

Tipos de corte

Refiladoras com função 4 em 1 contam com quatro tipos de cortes:

  • corte reto (básico);
  • corte ondulado — ótimo para fazer itens decorados, como cartões e convites;
  • corte microperfurado — pequenos furos para permitir o destaque posteriormente;
  • vinco — sem cortar o papel, deixando dobras marcadas para facilitar o trabalho manual.

Agora que já sabe mais sobre as refiladoras de papel, aproveite e conheça as opções da Tilibra Express para otimizar a rotina de seu escritório!

Para mais dicas como essa, fique atento ao nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *