Trabalho Híbrido: Quais São As Tendências Para 2022?

A pandemia da Covid-19 forçou uma adaptação nas empresas de países do mundo todo. Nos locais em que era possível, foi adotado o trabalho remoto, o home office, e as pessoas viram suas casas tornarem-se também seus escritórios. Entretanto, com o avanço da vacinação em massa e a retomada gradual das atividades comerciais, algumas organizações passaram a adotar o modelo de trabalho híbrido: um meio-termo entre o trabalho presencial e remoto, ou seja, um pouco dos dois, equilibradamente. E ao que parece, caiu no gosto de muitos trabalhadores!

Principais tendências para o Trabalho Híbrido em 2022:

Com a chegada de 2022, quais serão os próximos passos? Veja a seguir algumas tendências que englobam o trabalho híbrido e entenda por que ele é tão interessante.

1. Trabalho com mobilidade e sociabilização 

O home office fez com todos trabalhassem de casa, mas não necessariamente nos deu mobilidade. Com o trabalho híbrido, as organizações laçam mão de equipamentos, acessórios de informática e softwares que permitem aos funcionários trabalhar de literalmente qualquer lugar: escritório, casa, cafeteria, espaço de coworking e hotéis. 

Isto significa mais possibilidades de negócios, integração profissional e bem-estar pessoal: não há limites para o networking no trabalho híbrido!

2. Flexibilização de contrato e diversidade na equipe

Não precisar ir todos os dias da semana ao escritório permite que as empresas contratem pessoas de outras cidades e até países! Isto confere aos times maior diversidade de realidades e bagagens, aumentando a produtividade geral. 

Além disso, no trabalho híbrido, também é possível maior negociação nos contratos, benefícios e outros acordos trabalhistas. 

3. Experimentar, inovar e ousar.

A cada dia desde o início da pandemia, os fabricantes de produtos de tecnologia e informática têm se superado, trazendo soluções inovadoras e inteligentes. O trabalho híbrido tem tudo a ver com isso! O mundo pós-pandêmico para o qual estamos caminhando vai exigir cada vez mais adaptação, inovação e ousadia por parte das organizações. 

Isto quer dizer que barreiras e modelos de trabalho serão superados a todos os momentos e cabe a cada empresa e trabalhador acompanhar e se manter conectado a essa realidade. Você já está? No Tilibra Express você encontra uma variedade de acessórios para mobilidade e tecnologia que são essenciais para o trabalho híbrido, confira agora mesmo!

 

Avalie este post

Deixe um comentário