Como Utilizar Melhor a Guilhotina? Confira o Passo a Passo

Como utilizar melhor a guilhotina para garantir segurança e mais eficiência? Preparamos algumas dicas para ajudar você a otimizar o trabalho quando precisar desse equipamento.

Como utilizar melhor a guilhotina no seu dia a dia?

Esse é um produto que exige cuidados com o manuseio. Por isso, recomendamos a leitura atenta do manual de instruções para a utilização correta de cada modelo de guilhotina. Mas, também indicamos os seguintes passos para que você consiga alcançar um melhor desempenho das suas atividades:

Escolha o modelo ideal

As guilhotinas são indicadas para cortes retos e precisos de uma grande quantidade de papéis. Há também as refiladoras, mais versáteis, possibilitam cortes com acabamentos ondulados, microperfurados e com vincos. Confira nosso artigo para saber qual é o modelo que você realmente precisa e adquira o produto no e-commerce Tilibra Express.

Defina o local onde irá utilizá-la

É sempre importante utilizar o produto em uma superfície plana e firme, ou seja, sem ondulações e que não apresente riscos de ceder. Afinal, você fará cortes e, dependendo do modelo, terá uma ferramenta um pouco mais pesada.

Posicione o seu papel corretamente

Posicione o papel — ou outro item que será cortado/refilado — corretamente. Isso envolve alinhá-lo de maneira simétrica, seguindo o padrão desejado de proporções. Para que isso seja feito de maneira eficaz, conte com a ajuda da grade de alinhamento e com as indicações da régua, que servem como guias.

Coloque as mãos nos locais indicados

Uma das dicas principais sobre como utilizar melhor a guilhotina é manuseá-la da forma descrita no manual do produto, com as mãos no local indicado para garantir sua segurança.

Gostou das dicas? Aproveite para escolher a sua guilhotina no site da Tilibra Express e adquirir outros ótimos produtos para escritório!

Avalie este post

Deixe um comentário