Material de Escritório — 7 Itens Essenciais Para Sua Empresa
Categories:

Material de Escritório — 7 Itens Essenciais Para Sua Empresa

O dia a dia do escritório costuma ser bem corrido, não é mesmo? É por isso que é imprescindível garantir a organização e praticidade para evitar atrasos com esquecimentos e refações. Sabia que um ambiente bem equipado e organizado pode contribuir para aumentar a produtividade, diminuir erros e garantir um bom ritmo para sua equipe?

Isso mesmo. Um local com todas as ferramentas necessárias deixa o trabalho mais fluido, sem necessidade de paradas não programadas para solucionar algum tipo de problema por falta de planejamento ou infraestrutura inadequada.

Abaixo, listamos os materiais de escritório essenciais para facilitar o desempenho e comunicação da sua empresa.

Agenda, planner ou caderno executivo

Não dá para depender somente da memória para lembrar de todos os compromissos e atividades da rotina corporativa, não é mesmo? É por isso que a melhor solução para não esquecer uma data importante é ter sempre em mãos uma agenda, planner ou caderno executivo.

Esses materiais de escritório, por mais simples que pareçam, ajudam, e muito, na organização e planejamento, garantindo melhor gerenciamento de tempo em tarefas, projetos, prazos e prioridades.

Caixas organizadoras e pastas

Além de ajudarem na organização e armazenamento seguro de documentos, também podem ser usadas para decoração do ambiente. No mercado há caixas organizadoras e pastas de diferentes tipos de texturas e cores. Escolha as que mais combinam com o estilo do seu escritório e aproveite para deixar o espaço mais bonito e agradável!

Impressos e livros contábeis

Para uma empresa ter vida longa e saudável, independentemente do porte, é necessário ter conhecimento de todas as entradas e saídas. Os impressos padronizados e livros contábeis contribuem para otimizar e organizar todas essas informações.

Entre os modelos disponíveis estão para recibos, talões, vales, guias trabalhistas, formulários, fichas, controle de caixa, cartões de ponto, livros ata, registro de documentos, protocolos de correspondência e inspeção de trabalho.

Fragmentadora

É ideal para descartar documentos confidenciais da sua empresa. Com opções de corte em tiras, microcorte e supercorte em partículas, a fragmentadora impede qualquer tipo de leitura de folhas eliminadas. O equipamento oferece versões para três tipos de necessidades.

Fragmentadora Pessoal: para compartilhamento com até duas pessoas. Com design compacto, é indicada para home office ou microescritórios. Corta documentos com segurança P2 (em tiras) e P4 (em partículas). Também tritura cartões magnéticos e alguns modelos ainda possuem capacidade para destruir pequenos clipes e grampos.

Fragmentadora Departamental: versões incluem tecnologia antiatolamento, possuem tempo de funcionamento maior – antes de precisarem parar para resfriar, vários níveis de segurança e capacidade para eliminar documentos, cartões magnéticos, CDs/DVDs, grampos e clipes de papel.

Fragmentadora Automática: fragmenta automaticamente centenas de papéis e algumas funcionam ininterruptamente, sem que haja processo de resfriamento. Também destrói cartões magnéticos, CDs/DVDs, grampos e clipes de papel.

Guilhotinas e refiladoras

Uma das vantagens em ter uma guilhotina ou refiladora como material de escritório é garantir velocidade e precisão em cortes de diferentes tipos de papéis. As guilhotinas são indicadas para cortes retos e em quantidades maiores de folhas. Já as refiladoras, principalmente, para corte de papéis plastificados e acabamentos mais delicados. As mais versáteis, ainda, possibilitam acabamentos ondulados, microperfurados e com vincos.

Para ambientes de trabalho em que o uso será compartilhado e frequente, a dica é escolher uma versão mais resistente, com base maior para o corte — de vidro ou metal.

Plastificadora

O equipamento usa uma película de plástico para proteger materiais impressos de rasgos, amassados, manchas e ação do tempo. Por isso, é uma ótima opção para conservação e impermeabilização de papéis importantes ou de uso frequente.

Ao investir em uma plastificadora, a empresa também conseguirá economizar tanto em tempo como também financeiramente, já que não dependerá do prazo e orçamento de prestadores de serviços.

Os modelos de plastificadoras disponíveis no mercado têm excelente desempenho e podem ser facilmente utilizados.

Quadro branco

O quadro branco é um material de escritório que incentiva a comunicação objetiva, permitindo organização e inspirando ideias criativas durante reuniões e até em momentos de descontração. No mercado você encontra versões de vidro, melamina; magnéticos e para uso personalizado, como calendários e listas organizadoras.

Com essa gestão visual é possível reduzir falhas de comunicação que atrapalham o andamento de alguma atividade e facilitar o acompanhamento e atualização de tarefas da equipe.

Gostou das sugestões? Aproveite para conhecer os nossos produtos da linha de material de escritório. A Tilibra possui milhares de itens para facilitar a sua rotina! Navegue no Tilibra Express para ver todas as opções disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *