Arquivo da categoria: Outros

Por Que Investir em um Purificador de Ar em Casa?

Por Que Investir em um Purificador de Ar em Casa?

O Purificar de ar é um aliado para eliminação de micro-organismos, poeira, fumaça e produtos químicos, como os usados para limpeza do dia a dia, dos ambientes. O aparelho funciona como um filtro, renovando o ar constantemente contra partículas invisíveis aos olhos e que podem ser nocivas à saúde, provocando alergias, problemas respiratórios, doenças infecciosas e outros incômodos, como dores de cabeça, queimação no nariz e garganta, fadiga e coceira na pele.

Além de atuar na prevenção de fungos, bactérias e vírus, o purificador de ar também ajuda a resolver odores de ambientes fechados ou com pouca ventilação, combatendo o mofo, umidade e poeira.

O aparelho é recomendado para quem precisa e deseja respirar ar limpo, fresco e seguro.

Confira a lista resumida dos principais benefícios do purificador de ar

  • Combate vírus, ácaros e bactérias, que são os principais responsáveis por alergias e doenças respiratórias;
  • Mantém o ar fresco e renovado;
  • Elimina odores de fumaça, animais domésticos, produtos de limpeza e comida;
  • Previne o surgimento de mofo e umidade.

Escolha Trusens

Os purificadores de ar da marca TruSens são desenvolvidos com a mais alta tecnologia de purificação, capturando partículas de pelos de animais e proteínas do tamanho de 0,3 mícron. Os aparelhos também possuem sistema para remover fragmentos inaláveis, auxiliando no combate a micróbios e outros tipos de micropartículas indesejáveis.

Os purificadores de ar TruSens têm sistema de filtragem excepcional, com exclusiva tecnologia de fluxo de ar PureDirect™, desenvolvida com dois fluxos de ar que podem intensificar ou diminuir a circulação para uma purificação ainda mais eficaz do ambiente doméstico.

Processo de filtragem

A tecnologia TruSens tem motores potentes e silenciosos, projetados para capturar partículas microscópicas, alérgenos, componentes orgânicos voláteis e gases odoríferos. Veja abaixo os quatro tipos de filtragem disponíveis nos purificadores de ar da marca.

  • Pré-filtro lavável para capturar partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Carvão ativado para remover diferentes tipos de gases e odores do ar.
  • Filtro HEPA para retenção de micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta que inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Enxergue o ar que você e sua família respiram

A maioria dos purificadores de ar do mercado não mede e nem dá informações sobre a qualidade do ar. Se não há um controle, como ter certeza de que a filtragem está realmente funcionando?

Essa dúvida não existe na linha TruSens. No painel dos purificadores de ar da marca há um anel luminoso, em cores, para informar se a qualidade do ar está boa (cor azul), moderada (cor amarela) ou baixa (cor vermelha).

Os modelos TruSens Z-2000 e Z-3000 ainda possuem modo automático de funcionamento, realizando essa leitura pelo monitor remoto SensorPod™, que intensifica ou diminui o fluxo de acordo com a avaliação do ambiente.

Gostou do produto? Adquira o seu purificador de ar TruSens no site Tilibra Express.

3 formas de evitar doenças transmitidas pelo ar na sua clínica

3 Formas de Evitar Doenças Transmitidas pelo Ar na sua Clínica

Saiba quais são as principais alternativas para manter a saúde dos ambientes ambulatoriais

Os micro-organismos são reconhecidos como potenciais fontes de infecção. Em clínicas e hospitais, eles podem se propagar pelas correntes de ar durante uma tosse, espirro, aspiração de secreção, procedimentos de broncoscopia e por gotículas eliminadas pela saliva durante uma conversa com o paciente. Esses agentes infecciosos também são transportados por luvas, sapatos, roupas, instrumentos cirúrgicos e ainda pelo sistema interno de ventilação.

Por isso, toda atenção é necessária em cuidados para prevenção de contaminações causadas por vírus e bactérias, principalmente para diminuir riscos a pacientes com sistema imunológico debilitado, bebês e idosos.

O que pode ser feito

Para evitar doenças transmitidas pelo ar, gestores da área da saúde devem:

1- Purificar o ambiente

Os purificadores de ar da marca TruSens, desenvolvidos com a mais alta tecnologia de purificação, capturam partículas e proteínas do tamanho de 0,3 mícron. Os aparelhos possuem sistema para remover fragmentos inaláveis, auxiliando no combate a vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis.

O purificador TruSens é projetado para capturar partículas microscópicas, alérgenos, componentes orgânicos voláteis e gases odoríferos. O sistema possui quatro tipos de filtragem:

· Pré-Filtro lavável: captura partículas maiores, como poeira e pelos.

· Carbono ativado: remove tipos de gases e odores do ar – Componentes Orgânicos Voláteis (VOCs).

· Filtro HEPA: retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.

· Esterilização com lâmpada ultravioleta: inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Os purificadores TruSens têm motores poderosos e silenciosos, sensor remoto e filtragem excepcional, produzidos com exclusiva tecnologia de fluxo de ar PureDirect™, desenvolvida com dois fluxos para alcançar todo ambiente, garantindo a melhor performance do mercado em entrega de ar limpo.

Os modelos TruSens Z-2000 e Z-3000 possuem modo automático de funcionamento, realizando a leitura da qualidade do ar por meio do monitor SensorPod™, que intensifica ou diminui o fluxo de acordo com avaliação do ambiente.

No painel dos aparelhos há um anel luminoso, com código de cores, que fornece informações adicionais, comunicando visualmente se a qualidade do ar é boa (cor azul), moderada (cor amarela) ou baixa (cor vermelha). Veja mais informações sobre os purificadores TruSens Z-2000 e Z-3000 no site Tilibra Express.

2- Manter padrão rígido de higiene do sistema de ar

As salas de espera, exames, consultórios, enfermarias, ambulatórios e corredores precisam ser ventilados e ter controle de umidade para prevenir doenças transmitidas pelo ar.

Além disso, o sistema de climatização deve passar por limpeza periódica, pois pode esconder agentes infecciosos em dutos, filtros e outros componentes. Para garantir a manutenção correta, é importante seguir os requisitos de qualidade exigidos pela Portaria 3523/1998, do Ministério da Saúde. Veja abaixo os principais pontos de atenção.

  • Manter limpeza frequente de bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores e dutos para evitar a difusão ou multiplicação de agentes nocivos à saúde humana e conservar a boa qualidade do ar interno.
  • Utilizar produtos biodegradáveis devidamente registrados no Ministério da Saúde para limpeza desses equipamentos.
  • Verificar periodicamente as condições física dos filtros e trocá-los quando necessário.
  • Restringir a utilização do compartimento onde está instalada a caixa de mistura do ar de retorno e ar de renovação.
  • Preservar a captação de ar externo livre de possíveis fontes poluentes e dotá-la no mínimo de filtro classe G1.
  • Garantir a adequada renovação do ar interior, no mínimo de 27m3/h/pessoa.
  • Descartar as sujidades sólidas, retiradas do sistema de climatização após a limpeza e acondicioná-las em sacos de material resistente para evitar o espalhamento de partículas inaláveis.

Lembre-se, os itens elencados acima fazem parte da rotina da equipe de manutenção, mas o planejamento e supervisão são de responsabilidade da gestão de controle de infecção hospitalar.

3- Treinamentos da equipe

É fundamental investir em capacitações contínuas sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual de Segurança (EPIs), principalmente, com objetivo de conferir se todas as medidas de higienização contra doenças transmitidas pelo ar estão dentro dos padrões exigidos por lei.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no relatório “Programa Nacional de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (2016-2020)”, estabelecimentos e equipes que conhecem a magnitude das infecções e passam a aderir aos programas para prevenção e controle, podem conseguir reduzir em até 70% alguns problemas relacionados a contaminações.

Como conseguir mais espaço no seu escritório fazendo a gestão de documentos?

Como conseguir mais espaço no seu escritório fazendo a gestão de documentos?

Manter um escritório organizado é um dos grandes segredos para que toda a equipe se mantenha produtiva. Afinal, convenhamos: ninguém gosta de trabalhar em um ambiente lotado de materiais e objetos, certo? 

Sendo assim, conseguir mais espaço com uma boa gestão de documentos é fundamental para criar uma rotina eficaz, otimizar o dia a dia e melhorar o clima organizacional.

Dessa maneira, é essencial manter todos os documentos organizados, tanto no ambiente físico quanto no digital. Nesse cenário, também é preciso ter atenção e seguir as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Vamos aprender mais sobre o assunto? Continue a leitura e aprenda mais!

Crie uma política de organização eficiente

O primeiro passo para ter uma boa gestão de documentos no escritório é criar uma política de organização. Por isso, avalie como os documentos estão reunidos, como são processados, armazenados e também excluídos, tanto no mundo físico quanto no digital.

É bem importante ter estruturado um passo a passo sobre como deve ser essa organização. Dessa forma, os colaboradores têm um norte e ajudam a manter todo o processo organizado.

Além disso, a boa organização deve ser um hábito para todos os colaboradores. É imprescindível ter disciplina e tornar a boa gestão de documentos parte da rotina. Com o passar do tempo essas atividades que, inicialmente, podem parecer burocráticas, serão realizadas de forma automática por todos.

Organize todos os arquivos digitais

A digitalização está, cada vez mais, fazendo parte da rotina empresarial. Isso porque é uma forma de manter todas as informações seguras, evitando a perda de documentos importantes. 

Portanto, mesmo que a sua empresa mantenha registros no papel, é essencial ter uma cópia salva em um servidor, preferencialmente na nuvem, e com um bom sistema de backup.

Crie um padrão para salvar as informações e organizar as pastas e subpastas. Aqui, a grande sacada é fazer com que todos os colaboradores e gestores possam encontrar os materiais que precisam com apenas alguns cliques, de forma rápida e intuitiva.

Organize os arquivos em papel para ter uma boa gestão de documentos

Organize todas as pastas para escritório que são físicas, adequando-se à política de 

Como conseguir mais espaço no seu escritório fazendo a gestão de documentos?

organização que citamos anteriormente. Avalie se todos os documentos estão arquivados corretamente e descarte, com segurança, aqueles que não são mais necessários.

Rotular os arquivos corretamente é fundamental para ter uma boa gestão de documentos. 

Assim, tudo fica mais fácil no seu escritório! Afinal, todas as pessoas sabem como arquivá-los e também como encontrá-los quando for necessário, melhorando a rotina. 

Tenha regras claras sobre o descarte de informações

Outro aspecto a ser considerado é que é necessário estimular os colaboradores a evitar guardar milhares de papéis ou arquivos que não serão mais utilizados. Isso gera bagunça no escritório e traz um aspecto de sobrecarga trabalhista. 

Portanto, para ter mais espaço na sala e manter o ambiente mais organizado, tenha regras claras sobre o descarte de documentos. Isso ajuda a evitar arquivos duplicados, traz mais produtividade para a equipe e ainda faz com que a sua empresa siga às normas da Lei de Proteção de Dados.

Não esqueça da LGPD durante o processo de organização

É essencial gerenciar corretamente todos os arquivos da sua empresa, certo? Isso porque além de promover uma ótima gestão de documentos, isso ajuda a ter cuidado com as informações confidenciais e sigilosas.

Afinal, todos os dados precisam ser manipulados com muita responsabilidade, para evitar que o seu escritório tenha uma série de problemas desnecessários.

Portanto, saber como proteger os arquivos físicos e digitais, seguindo os parâmetros da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), é fundamental. A legislação é importante porque preserva a privacidade e a segurança de todas as informações do público, tanto interno, quanto externo.

Vale ressaltar ainda que as empresas que não cumprirem as regras da LGPD podem ser punidas com multas e até mesmo com a suspensão das suas atividades comerciais (dependendo da gravidade do caso).

Gostou do nosso conteúdo? Então, que tal conferir os nossos materiais de escritório e garantir uma organização completa na sua empresa? Acesse o Tilibra Express e saiba mais!

 

Pincel para quadro branco: como higienizá-los?

Pincel para quadro branco: como higienizá-los?

Cuidar dos materiais de escritório é essencial para reduzir os custos operacionais e também para melhorar a imagem da sua empresa. Afinal, imagine que você tenha uma reunião interna e precise utilizar um pincel para quadro branco. Certamente, não será benéfico para a sua organização se ele estiver em um péssimo estado, você concorda?

Afinal, além de prejudicar a apresentação dos gestores aos colaboradores (ou clientes), pode repassar a imagem de que a sua empresa não investe em uma infraestrutura adequada para manter uma boa rotina organizacional.

Você também tem dúvidas sobre o pincel para quadro branco? Então, continue conosco que vamos ensinar tudo sobre o assunto!

Como deve ser o pincel para quadro branco?

Primeiramente, precisamos ressaltar que é essencial investir em um pincel para quadro branco (também chamado de caneta ou marcador) que seja específico para essa finalidade. 

Ele é um tipo especial de marcador de quadro branco para ser utilizado em um quadro branco (seja magnético, de vidro, de porcelana, com revestimento melamínico ou outros) e facilmente apagado com o auxílio de um apagador de lã. 

Quais são os benefícios de higienizar corretamente o pincel para quadro branco?

Higienizar o pincel corretamente só traz benefícios para a sua empresa. Veja quais são eles agora mesmo:

  1. Aumenta a vida útil do pincel;
  2. Evita as manchas e os terríveis borrões; 
  3. Faz com que ele não seque com facilidade; 
  4. Diminui os danos para o quadro, aumentando também a sua durabilidade.

Como aumentar a vida útil do pincel e do quadro branco?

Existem diversas opções para aumentar a vida útil tanto do pincel quanto do quadro branco da sua empresa. Veja algumas alternativas agora!

Armazene os pincéis de cabeça para baixo

Convenhamos: não há nada mais frustrante do que estar no meio de uma palestra e a caneta falhar no momento em que você mais precisa, correto? Isso acontece, na grande maioria dos casos, porque alguns pincéis secam com faPincel para quadro branco: como higienizá-lo?cilidade. 

Para que isso não aconteça é recomendado guardá-los com as tampas para baixo e mantê-las bem apertadas. Isso faz com que a tinta esteja sempre na ponta da caneta, aumentando a sua vida útil. Inclusive, diversos quadros já vêm com um suporte em alumínio para acomodar o apagador e a caneta dessa forma.

Utilize marcadores com ótimo desempenho

Para manter o fluxo de trabalho funcionando corretamente, não é nenhuma novidade que é necessário investir em ótimos produtos para escritório, certo? Por isso, saiba que é preciso apostar em quadros e marcadores que apresentam uma boa performance.

Afinal, é preciso considerar que nem todos os marcadores têm o mesmo desempenho. Alguns são mais difíceis de apagar do que outros, então, é necessário escolher pincéis que tenham anotações fortes e, ao mesmo tempo, sejam fáceis de remover.

Assim, você garante a eficácia das apresentações e também evita perder tempo (e dinheiro) investindo em produtos de baixa qualidade. Com relação ao quadro, saiba que quanto melhor a superfície, mais fácil será a remoção da tinta dos marcadores.

Não esfregue o quadro de maneira abrasiva

É muito importante não esfregar o quadro de maneira abrasiva. Da mesma maneira, não é recomendado arranhá-lo para remover os vestígios de tinta ou sujeira. Isso porque quando você investe em uma limpeza agressiva pode detonar a camada de proteção da lousa. 

Lembre-se de que os materiais muito ásperos também prejudicam a lousa, então, a dica é sempre utilizar panos bem macios ou até mesmo um papel-toalha.

Promova uma limpeza correta de forma semanal

Mantenha uma rotina de limpeza do seu quadro, preferencialmente, pelo menos uma vez na semana. Para isso, jamais utilize sabão, detergente ou outros produtos de limpeza que não são específicos para essa finalidade.

Também é importante destacar que fitas adesivas e colas tiram o revestimento da lousa quando são retirados. Portanto, jamais utilize esses materiais no quadro, certo?

Quantas vezes preciso limpar o quadro branco?

Outro segredo para manter uma boa durabilidade da caneta é higienizar corretamente o quadro, eliminando todos os resíduos das canetas. Dessa maneira, tanto a caneta quanto o quadro duram mais tempo.

A boa higienização também evita as manchas. Para isso, você pode usar um pano de limpeza com um pouco de álcool, que remove completamente as impurezas do quadro e ele fica novo para o próximo uso!

Mas atenção! Essa é uma dica geral sobre limpeza. É sempre importante conferir as instruções de cada modelo para garantir uma limpeza adequada e não danificar o quadro, certo?

O apagador também precisa de uma boa higienização para não espalhar resíduos de tinta sobre o quadro e trazer o efeito contrário: ao invés de apagar, sujar ainda mais aquele espaço!

Você gostou de aprender mais sobre o pincel para quadro branco? Então, que tal conferir o nosso site e conhecer os nossos modelos? Acesse o Tilibra Express agora mesmo!

Pincel para quadro branco recarregável: vantagens e desvantagens

Pincel para quadro branco recarregável: vantagens e desvantagens

Agilidade e produtividade são fatores que toda empresa busca hoje em dia, independentemente do setor. Por essa razão, é cada vez maior o surgimento ou o aperfeiçoamento de ferramentas que forneçam essas vantagens no nosso dia a dia, como por exemplo, o pincel para quadro branco recarregável.

Para pessoas leigas ou que analisam um cenário superficialmente, o investimento em um pincel para quadro branco recarregável pode não ser muito atraente, pois elas acreditam que os benefícios não são tão recompensadores. Mas, para um gestor que acompanha de perto os gastos do seu negócio, essa visão pode ser completamente diferente.

Quer entender mais sobre as vantagens e desvantagens do investimento e utilização de um pincel para quadro branco recarregável? Então, continue lendo e confira este post que preparamos sobre o assunto:

Vantagens do pincel para quadro branco recarregável

Para começar, conheça os benefícios de investir na compra de um pincel recarregável. 

1. Produto recarregável

Sim. Pode parecer óbvio, mas o fato de ser recarregável traz uma vantagem enorme para esse tipo de pincel em relação aos modelos convencionais. Acompanhe a explicação abaixo para entender melhor.

Como mencionado no início do texto, a busca por produtividade é algo cíclico em qualquer empresa. Porém, diferentemente do que muitos podem pensar, aumento de produtividade não se consegue gritando ou “motivando” de forma aleatória a equipe de trabalho.

É preciso identificar as suas necessidades, ou da sua equipe, e investir em ferramentas que consigam supri-las corretamente.

Por exemplo, oferecer um pincel que não deixará o funcionário na mão na hora em que ele mais precisa é uma iniciativa para a impulsão da produtividade. Basta uma recarga rápida e o profissional conseguirá retomar facilmente a sua atividade. 

2. Diminui desperdícios

O pincel para quadro branco recarregável é feito para evitar desperdício da carga. O sistema para colocação de nova tinta é simples e pode ser feito por qualquer profissional no dia a dia – a abertura que passa a nova tinta é ampla e facilita bastante o processo.

Em outras palavras, não é somente o fato de ser recarregável, todo o design do produto é pensado para que você aproveite ao máximo esse diferencial.

Isso torna o pincel para quadro branco recarregável um investimento de ótimo custo-benefício. Você não precisa se preocupar em comprar uma grande quantidade de produtos a cada nova lista de compras. É uma economia em termos financeiros e uma forma de facilitar o trabalho do setor de compras.

3. Permite maior controle

Em algumas empresas, é muito comum a distribuição descontrolada de pincéis convencionais para funcionários de cada equipe. Por ser, basicamente, um produto descartável, os gestores acabam ignorando o fato de alguns colaboradores perderem seus itens com facilidade e solicitarem outros em um curto período de tempo.

Já com um pincel para quadro branco retornável você resolve esse problema. Por ser uma ferramenta mais rebuscada, o usuário tende a ser mais cuidadoso no dia a dia, não tendo aquela ideia – até inconsciente – de ser algo descartável e imediato.

Além disso, com a opção de recarga, não há necessidade de inúmeras trocas dentro do mesmo mês. Se a tinta acabar, basta aplicar uma nova carga e continuar com o mesmo pincel. Para o controle de estoque essa é uma excelente vantagem.

Desvantagens do pincel para quadro branco recarregável

Sem dúvida, a principal – e talvez única – desvantagem do pincel para quadro recarregável diz respeito ao valor inicial de aquisição. Por apresentar grandes diferenciais, o seu preço de compra é um pouco maior que o produto convencional.

No entanto, além de ser auto explicativa, essa desvantagem é facilmente revertida quando você analisa os pontos positivos.

Como dito no tópico anterior, o pincel para quadro branco recarregável apresenta ótimo ROI (retorno sobre investimento), pois oferece alta durabilidade e baixo desperdício de carga. Você utiliza por mais tempo e com máxima eficiência. Em médio prazo, você consegue reverter o cenário e passa a diminuir os custos financeiros.

Investir em ferramentas que impulsionam a produtividade da sua equipe é algo essencial para qualquer empresa. Esses pequenos detalhes são fundamentais para você adquirir maior competitividade e destacar a sua marca entre as concorrentes. Então, analise as informações apresentadas e garanta um produto de máxima qualidade na sua rotina profissional.

Gostou das dicas? Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar on-line com uma marca líder de mercado. Acesse e escolha o seu pincel para quadro branco recarregável.

 

Como customizar seu quadro branco?

Como customizar o seu quadro branco?

Por si só, o quadro branco já é a evolução de uma ferramenta utilizada há várias décadas. Isso faz dele um produto diferenciado e com especificidades voltadas para facilitar e melhorar o trabalho de seus usuários.

Um fator que deixa evidente essa evolução é o peso do produto. Enquanto os quadros do passado eram extremamente pesados, o quadro branco, geralmente, é bem leve e pode ser movimentado com muito mais facilidade.

Outro ponto que podemos citar é a diversificação na utilização do quadro branco, que já não se limita às salas de aulas. 

Quer entender mais sobre as funcionalidades e as possibilidades de customização de um quadro branco? Continue com a gente e confira todas as dicas apresentadas.

Quais as funcionalidades de um quadro branco?

Não há como negar que a primeira associação que muitas pessoas fazem ao falar de quadro branco é a rotina de sala de aula. Algo natural, pois a escrita no quadro é uma forte lembrança do período escolar.

No entanto, como explicado na introdução, o quadro branco é uma evoluComo customizar seu quadro branco?ção daquela  ferramenta que ficava fixada nas salas das instituições de ensino. As suas funcionalidades são muito mais abrangentes. Confira alguns outros locais para utilizá-lo.

Escritório do gestor

Por mais que hoje em dia já existam inúmeros softwares para a realização de diálogos virtuais, a interação pessoal ainda é essencial entre líder e liderados.

Um quadro branco colocado estrategicamente no escritório do gestor se torna uma ferramenta importante para explicações de temas pontuais ou discussões de estratégias.

Como há também uma facilidade na limpeza do equipamento, alguns pontos podem ser mais bem esclarecidos de forma rápida e sem maiores problemas.

Salas de reunião

Além de diálogos pontuais do gestor com algum profissional ou equipe, o quadro branco pode ser muito bem utilizado em salas de reuniões. Em apresentação de metas e

 métricas, por exemplo, a abrangência de funcionários é muito maior, necessitando de salas mais amplas.

A facilidade de movimentação do quadro branco também ajuda muito neste caso, pois é possível encontrar o ângulo mais favorável para que todos os presentes na sala de reunião acompanhem os temas descritos.

Como customizar o seu quadro branco?

Além de funcional, o quadro se mostra vantajoso no fator customização. Isso é interessante, pois você pode deixar o equipamento com estilo da sua empresa, melhorando a interação durante as reuniões. Conheça algumas dicas de customização. 

  • Informativos

Toda empresa conta com informações que precisam ser gravadas e praticadas pelos colaboradores. Claro, é possível utilizar ferramentas digitais para isso. Porém, com um software, para que o recado seja absorvido, é necessário que os funcionários acessem constantemente a ferramenta.

Mas isso não acontece quando você customiza o seu quadro branco para ser um importante transmissor de informações. Sendo colocado em local estratégico, ele se torna uma perfeita ferramenta de comunicação.

Em outras palavras, mesmo sem a intenção direta, os colaboradores acabam conferindo diariamente as informações e conseguem absorvê-las com muito mais facilidade.

  • Gráficos

Os gráficos também são recursos comumente utilizados dentro das empresas para explicações e troca de informações. E nem precisa ser necessariamente pelo setor de vendas, pois qualquer apresentação mais detalhada pode utilizar os gráficos como um meio de explicação mais simples de ser entendido.

Além disso, ao adicionar gráficos sobre metas, objetivos, entre outros, você não só melhora a funcionalidade do equipamento, como o deixa esteticamente mais atraente para os profissionais.

  • Calendário e prazos

Claro que, entre as opções de customização para um quadro branco, dentro uma empresa não poderiam faltar as datas do calendário e os prazos. O seu empreendimento, como qualquer outro, independentemente do setor atuação, tem prazos a cumprir diariamente, mensalmente etc.

Diante disso, por que não usar um equipamento como o quadro branco para ser o “farol” dos colaboradores? Como dito anteriormente: colocado estrategicamente em um local de grande movimentação, ele se torna um perfeito transmissor de informações.

Com calendários bem detalhados, os seus funcionários tendem a ficar mais atentos em relação aos prazos, melhorando assim os números pessoais e coletivos.

Por fim, o quadro branco permite que você utilize diferentes cores de pincel durante as reuniões, apresentações, entre outros. Com isso, todas as atividades com o equipamento se tornam mais dinâmicas e com mais recursos para explicações e interações entre todos.

Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado. Acesse e confira as nossas opções de quadro branco para o seu negócio.

 

Afinal, o que é uma trava de segurança para notebook?

Afinal, o que é uma trava de segurança para notebook?

Em um primeiro momento, algumas pessoas podem até mesmo pensar que uma trava de segurança para notebook é algo desvantajoso. Afinal, isso aparentemente tiraria a mobilidade do objeto portátil – o que é um dos seus principais benefícios.

Um pré-conceito até normal, pois costumamos sempre imaginar um cenário positivo no nosso dia a dia. Dificilmente analisamos a nossa realidade de forma correta e acabamos ignorando os riscos a nossa volta. Mas, querendo ou não, um notebook é um bem valioso e bastante desejado por ladrões e outros criminosos.

Como você verá neste conteúdo, uma trava de segurança para notebook não retira a mobilidade do equipamento. Pelo contrário, apenas garante que você tenha maior segurança e tranquilidade na hora de usá-lo. Continue lendo e entenda mais. Boa leitura!

O que é uma trava de segurança para notebook?

Como o nome pressupõe, a trava de segurança para notebook é uma ferramenta utilizada para impedir que o equipamento seja retirado do local em que o respectivo dono o deixou. 

Trava de segurança para notebook

Basicamente, ele garante que você não tenha surpresas indesejadas durante uma saída rápida ou um momento de distração. 

A trava de segurança funciona com um cabo de aço e um cadeado (fecho). Para utilizá-la é bem simples: basta que você encaixe a parte do cadeado no slot do seu notebook e envolva o cabo de aço em uma estrutura fixa. Depois, acople a ponta do cabo no fecho e tranque a trava.

Desta forma, o seu equipamento só será retirado do local caso você utilize a chave ou código de segurança para destravar a ferramenta de proteção. Tudo isso dependendo do modelo de trava de segurança para notebook utilizada.

Por que utilizar uma trava de segurança para notebook?

Como explicamos no início deste artigo, muitas pessoas podem não entender ou mesmo preterir o uso de uma trava de segurança para notebook, em um primeiro momento. Porém, é só ligar a televisão ou acessar sites de notícias para entender o quanto a insegurança é um mal que está ao nosso redor.

Pense da seguinte forma: quem não conhece uma pessoa que já teve o seu equipamento portátil – notebook, smartphone, tablet – furtado ou retirado à força por um criminoso?

De fato, a própria mobilidade dos equipamentos pode ser fator prejudicial nesse nosso cenário de insegurança. Basta um minuto de desatenção ou uma ida ao banheiro para você perder o seu bem valioso.

A trava de segurança para notebook não retira o benefício da mobilidade, ela o aperfeiçoa. Com a ferramenta, não importa onde você esteja ou qual o seu nível de atenção, o seu notebook sempre estará no local que você deixou.

Quais as vantagens da trava de segurança para notebook?

O mundo moderno oferece diversos riscos no nosso dia a dia. Por isso, investimentos em ferramentas que reforçam a nossa segurança e de nossos bens jamais serão ações supérfluas.

Para mostrar que a trava de segurança para notebook é algo extremamente essencial, confira algumas das diferentes vantagens de contar com o equipamento.

Maior segurança e tranquilidade

O nome da ferramenta não deixa claro a sua funcionalidade, como também a sua principal vantagem: maior segurança para o seu notebook. O que não é pouca coisa, afinal, não há nada melhor do que a certeza de saber onde está o seu equipamento.

Com uma trava de segurança não há “lugar ruim” para utilizar o seu notebook. Aeroporto, rodoviário ou estação de trem: o seu bem tão valioso permanecerá seguro em qualquer lugar.

Mais garantia de privacidade

Além da segurança do equipamento, com a trava você aumenta a sua privacidade. Com o seu equipamento mais seguro, nenhum malfeitor conseguirá acessar o sistema e roubar arquivos pessoais como:

Ainda que seja por uma “brincadeira de amigo”, ninguém terá tempo de retirar o seu notebook do lugar e furtar suas informações.

Enfim, com a trava de segurança para notebook você passa a ter a verdadeira tranquilidade para levar ou utilizar o seu equipamento em qualquer lugar. Até mesmo no escritório da empresa ela será útil para que ninguém pegue o seu notebook em um momento indesejado, atrasando ou impedindo você de agilizar o trabalho. Pense nisso!

Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado. Acesse e confira todas as nossas opções de travas para notebook!

Trava portátil: 3 maneiras de utilizá-las

Você já passou pela experiência de deixar um objeto em um determinado lugar e depois de uma saída rápida não o encontrar mais? É realmente frustrante, não é mesmo? É justamente para evitar que isso aconteça com o seu notebook que existe a trava portátil.

O fato é que em razão de o notebook ser um objeto portátil, você acaba o levando para diferentes lugares e expondo bastante o equipamento. E isso não quer dizer que estamos falando de lugares não convencionais. Ou seja, a vulnerabilidade do seu notebook pode aumentar consideravelmente até mesmo em coworking.

Uma trava portátil pode resolver essa situação e trazer a tranquilidade que você precisa para utilizar o seu equipamento em qualquer lugar. Mas como ela funciona? Como usá-la da maneira correta? Continue lendo e entenda mais sobre o assunto. Acompanhe:

Qual a importância da trava portátil de segurança?

Todos nós queremos ter certeza sobre a localização de um bem valioso, não é verdade? Mas, como saber se o seu notebook estará sempre no mesmo lugar, caso você saia de perto dele por alguns minutos? A verdade é que sem uma trava portátil não há como garantir isso.

Por mais que seja cômodo poder levar o seu equipamento para qualquer lugar, essa vantagem também o torna mais suscetível aos furtos. Porém, no dia a dia acabamos esquecendo do perigo e, infelizmente, só percebemos quando o pior acontece.

A trava portátil é o diferencial que torna a mobilidade do seu notebook uma verdadeira vantagem. Afinal, mesmo sendo uma pessoa atenta, é normal que você tenha momentos de descuido ou mesmo de grande confiança. Com uma trava portátil, esses “deslizes” não se tornam um problema. Você sempre terá o seu notebook no local desejado.

Como utilizar a trava portátil?

A trava portátil funciona com um cabo de aço e uma tranca. Para utilizá-la você deve acoplá-la no slot de segurança do notebook e enrolar o cabo de aço em um objeto fixo. Depois disso, basta conectar a ponta do cabo de aço ao fecho de segurança que está no notebook e travar.

Mas, sendo o notebook um equipamento móvel, onde exatamente você pode utilizar a trava portátil? Confira 3 maneiras abaixo:

Trava portátil: 3 maneiras de utilizá-las1. Mesa do escritório

Essa é clássica, mas é impossível não citar a tradicional mesa de escritório. O dia a dia no trabalho pode ser bastante intenso e ainda que os riscos de perda do seu notebook sejam  pequenos nesse ambiente, a trava portátil pode ser bastante útil.

É comum que nos escritórios os funcionários emprestem os equipamentos uns aos outros por diferentes motivos. E mesmo quando isso não acontece, há sempre aquele amigo engraçadinho que quer fazer uma “brincadeirinha” escondendo o seu notebook.

Para que alguma situação indesejada não aconteça, você pode prender o seu equipamento junto à mesinha do escritório utilizando a trava portátil.

2. Mesa ou cadeira em um coworking

Coworkings são espaços compartilhados por diferentes profissionais que desenvolvem suas atividades coletivamente ou individualmente. Nesses locais, algumas vezes, há mais notebooks do que pessoas. Por isso, não vale a pena arriscar.

Caso você faça uso de um coworking, utilize a trava portátil para fixar o seu notebook à mesa ou à cadeira do local. Essa é uma forma de garantir maior tranquilidade em um ambiente compartilhado.

3. Mala em aeroportos

Para muitos profissionais o notebook é considerado um companheiro de viagem, sendo levado para inúmeras jornadas. Exatamente por isso é grande o número de perdas ou furtos de notebooks em aeroportos. Uma ótima forma de evitar que isso aconteça com você é utilizando a trava portátil junto a sua mala. Pegue a sua maior mala ou mesmo a bolsa de mão e prenda o seu equipamento, certificando que o seu notebook viajará com você para qualquer lugar.

Entendeu como uma trava portátil pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia? Agora que você já sabe que esse tipo de ferramenta não tira a mobilidade do seu equipamento, não há mais razão para correr riscos desnecessários.

Aproveite para ficar sempre por dentro de nossas dicas e novidades! Acompanhe o blog, as nossas novidades nas redes sociais e assine a nossa newsletter. Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado.

Alergia a Cachorro — Sintomas e o Que Fazer

Alergia a Cachorro — Sintomas e o Que Fazer

Cachorro, gato e outros bichinhos domésticos rendem bons momentos de alegria em casa, especialmente em companhia das crianças, não é verdade? Entre as vantagens com os pequenos, pesquisadores da Universidade de Kent (EUA) relatam que a interação contribui para estreitamento de laços de amizade e com familiares.

Apesar dos benefícios psicológicos, infelizmente esse relacionamento não é tão saudável para quem tem alergia a cachorro ou outro pet. Estima-se que, em todo mundo, entre 10 e 20% das pessoas tem algum tipo de reação alérgica no convívio com esses bichinhos.

Qual é o motivo da alergia a cachorro?

De acordo com especialistas, a alergia a cachorro ou outros animais domésticos é desencadeada a partir do contato com proteínas presentes na saliva, urina, descamação de pele e não apenas por causa do excesso de pelos, como muita gente costuma acreditar. Em algumas situações, também é relacionada à quantidade de ácaros que se hospedam no corpo dos animais.

Como saber se é alergia?

Observe se, ao brincar com o pet, seu filho apresenta alguns dos sintomas abaixo:

  • bolinhas ou irritação na pele;
  • coceira na garganta;
  • dificuldade para respirar ou crise de asma;
  • espirros constantes;
  • nariz escorrendo e coçando;
  • olhos lacrimejando e vermelhos;
  • tosse seca e constante.

Se a resposta for sim, o primeiro passo é fazer um diagnóstico médico para identificar as causas e iniciar o tratamento adequado para o controle ou prevenção do problema. O alergologista é o profissional mais indicado para tirar essas dúvidas. Converse também com o pediatra do seu filho para acharem juntos a melhor solução para alergia a cachorro ou outros animais domésticos.

O que é possível fazer em casa?

Fique tranquilo, ter alergia não significa necessariamente o fim da convivência com o pet. Veja quais são as principais atitudes de higiene e cuidados dentro de casa que podem ajudar a aliviar sintomas mais simples.

Zonas proibidas

Tudo bem, ele é um membro da família! Mas, para quem tem alergia a cachorro ou outro animal doméstico, é importante seguir algumas regrinhas para manter a saúde em dia. Por exemplo, não deixar que o pet suba em camas, sofás e tenha contato com cobertores, almofadas e mantas. Também é recomendado evitar brincar com o bichinho no quarto e, principalmente, dormir com ele.

Livre de odores e micro-organismos

Investir em um purificador de ar é uma alternativa para manter o ambiente mais limpo e diminuir significativamente a quantidade de alérgenos. O aparelho é excelente para pessoas que sofrem com alergias por possuir sistema com capacidade de remover partículas inaláveis, ajudando no combate a vírus, fungos, bactérias e odores.

Rotina de limpeza

Limpe frequentemente carpetes e cortinas para eliminar o acúmulo de pó, pelos e fragmentos de pele do seu pet. Ao invés da vassoura, que acaba espalhando o pó a cada passada, prefira um aspirador e finalize a faxina com um pano úmido.

Saúde do pet

Peça indicação ao veterinário sobre tipos de dietas que podem diminuir a queda de pelos e o ressecamento da pele do pet. Além disso, dê banhos periódicos e leve o animal para tomar um pouco de sol. Essa atitude evitará o acúmulo de micro-organismos, como ácaros e outros fungos no pelo e pele do bichinho.

Gostou das dicas de como amenizar alergia a cachorro ou a outros animais domésticos? Navegue pelo blog da Tilibra e conheça todos os artigos sobre qualidade do ar.

5 Equipamentos Hospitalares Fundamentais para Proteger seus Pacientes

5 Equipamentos Hospitalares Fundamentais para Proteger seus Pacientes

Purificadores de ar e ferramentas individuais de segurança ajudam a evitar contaminações em ambientes de assistência à saúde

O risco biológico é uma das principais preocupações dentro de clínicas e hospitais. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 234 milhões de pacientes são operados por ano em todo o mundo. Deste total, um milhão morre em decorrência de infecções hospitalares e sete milhões têm complicações no pós-operatório.

No Brasil, dados do Ministério da Saúde estimam que a taxa de infecções hospitalares atinja 14% das internações. Por isso, manter um padrão rígido de higiene e ter um protocolo exemplar de procedimentos de segurança, são ações que todos os gestores da área da saúde devem realizar para prevenção de contaminação de pacientes e até mesmo de funcionários.

É fundamental garantir autonomia, liberdade e investimentos para que grupos de controle de infecção hospitalar e qualidade de vida no trabalho possam atuar de forma preventiva e participativa no dia a dia desses ambientes, orientando todos os profissionais sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual de Segurança (EPIs) e, principalmente, com objetivo de conferir se todas as medidas de higienização estão dentro dos padrões exigidos por lei.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no relatório “Programa Nacional de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (2016-2020)”, estabelecimentos e equipes que conhecem a magnitude das infecções e passam a aderir aos programas para prevenção e controle, podem conseguir reduzir em até 70% alguns problemas relacionados a contaminações.

Prevenção

As indicações referem-se a hábitos e cuidados de pacientes, profissionais, visitantes, além da padronização de procedimentos durante os atendimentos e uso de equipamentos hospitalares. Uma das principais medidas é a higienização das mãos. Parece uma informação básica, mas ainda hoje é preciso reforçar a prática do hábito para o controle de infecções.

Na sequência, a equipe deve dar atenção à limpeza de ambientes com pacientes, leitos, isolar contaminados e seguir os demais protocolos preventivos conforme a necessidade de cada caso.

Para uso diário

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também são imprescindíveis para garantir a biossegurança, ajudando na prevenção da disseminação de bactérias e microrganismos causadores de doenças. Abaixo, conheça as boas práticas dos principais equipamentos hospitalares.

1.Luvas

  • Utilizar somente luvas com registro na Anvisa.
  • Usar em riscos de contato com sangue, fluidos corporais e pele não intacta.
  • Selecionar tipo e tamanho adequados para cada atividade.
  • Higienizar as mãos antes e depois de usá-las.
  • Trocá-las a cada atendimento ou procedimento.
  • Mantê-las na embalagem ou caixa original antes do uso.
  • Para evitar contaminações, oferecer capacitações para técnica adequada sobre como colocar e retirar as luvas.

2. Óculos de proteção ou protetor de face

  • Item de proteção individual.
  • Utilizá-los em situações em situações de risco de contaminação dos olhos com secreções, componentes químicos ou objetos perfurocortantes.
  • Óculos convencionais (de grau) não protegem a mucosa ocular de respingos. Por isso, os profissionais de saúde devem usá-los sob a proteção adequada.
  • Deve ser higienizado com água e sabão. O Ministério da Saúde também recomenda desinfecção com álcool 70%, hipoclorito de sódio a 1% ou outro desinfetante indicado pelo fabricante do equipamento.

3. Capote ou avental

  • Precisam ter mangas longas, punho de malha ou elástico, confeccionados com material resistente e que proporcione barreira antimicrobiana.
  • Devem ser confortáveis e com tamanho adequado para permitir a execução das atividades.
  • Profissionais devem remover o capote ou avental imediatamente após os procedimentos realizados. Na sequência, é necessário higienizar as mãos para evitar contaminação.
  • Dar preferência a modelos descartáveis. Se forem de tecido, precisam ser reprocessados em lavanderia hospitalar após uso.

Equipamentos hospitalares de proteção respiratória

4. Máscaras

De vapores: devem ser usadas sempre que houver indicação de casos de isolamentos, exposição a produtos químicos e procedimentos que possam gerar respingos de sangue ou líquidos.

Cirúrgica e com filtro biológico (N95): para precaução de contágios por gotículas e aerossóis, além de suspeita ou confirmação de doenças transmitidas de forma respiratória.

Orientações gerais de uso:

  • As mãos devem ser higienizadas antes e após uso da máscara.
  • Devem ser corretamente ajustadas à face, cobrindo completamente boca e nariz.
  • Não devem ficar soltas no pescoço antes ou após uso.
  • Manipulação e armazenamento necessitam seguir recomendações do fabricante.

5. Purificadores de ar

Além dos itens de proteção individual, máquinas de uso coletivo também podem contribuir para saúde dos ambientes de clínicas e hospitais. Os purificadores de ar da marca TruSens, desenvolvidos com a mais alta tecnologia de purificação, capturam partículas e proteínas do tamanho de 0,3 mícron. Os aparelhos possuem sistema para remover fragmentos inaláveis, auxiliando no combate a vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis.

O purificador TruSens é projetado para capturar partículas microscópicas, alérgenos, componentes orgânicos voláteis e gases odoríferos. O sistema possui quatro tipos de filtragem:

  • Pré-Filtro lavável: captura partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Carbono ativado: remove tipos de gases e odores do ar – Componentes Orgânicos Voláteis (VOCs).
  • Filtro HEPA: retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta: inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Os purificadores TruSens têm motores poderosos e silenciosos, sensor remoto e filtragem excepcional, produzidos com exclusiva tecnologia de fluxo de ar PureDirect™, desenvolvida com dois fluxos de ar para alcançar todo ambiente, garantindo a melhor performance do mercado em entrega de ar limpo.

Os modelos TruSens Z-2000 e Z-3000 possuem modo automático de funcionamento, realizando a leitura da qualidade do ar por meio do monitor SensorPod™, que intensifica ou diminui o fluxo de ar de acordo com avaliação do ambiente.

No painel dos aparelhos há um anel luminoso, com código de cores, que fornece informações adicionais, comunicando visualmente se a qualidade do ar é boa (cor azul), moderada (cor amarela) ou baixa (cor vermelha). Veja mais informações sobre os purificadores TruSens Z-2000 e Z-3000 no site Tilibra Express.