Você sabe o que é habit tracker?

Habit tracker, que significa rastreador de hábitos em português, é uma ferramenta desenvolvida para ajudar no acompanhamento e criação de objetivos para melhorar a organização, saúde, bem-estar, estudos, produtividade ou qualquer outra necessidade que você tiver de registro da sua rotina.

Por exemplo, você pode usar o habit tracker para iniciar hábitos positivos, como comer legumes e verduras, praticar esportes, ler e estudar mais. Ou também pode utilizá-lo para evitar atitudes negativas, como tomar refrigerante em excesso e dormir muito tarde.

Em resumo, a ferramenta é uma maneira de conseguir visualizar mais facilmente como anda sua rotina.

Como usar?

Não há segredo! Escolha os hábitos que deseja adquirir ou mudar. Depois, você irá controlar a frequência que realiza suas atividades preenchendo os quadradinhos ou círculos. Você pode pintar, anotar números, fazer um X, ou seja, o que fizer mais sentido para seu dia a dia.

Por que fazer esse tipo de controle da rotina?

Primeiramente, para você conseguir avaliar a frequência que está realizando determinada atividade. Segundo estudos, é preciso ter regularidade para conseguir conquistar um hábito. Então, com esse controle do habit tracker, será mais fácil verificar sua evolução e avaliar o que dá para melhorar na sua rotina.

Mais do que isso…

O habit tracker não serve apenas para estabelecer novos hábitos. É possível usá-lo para controlar uso de medicações, horas de sono, variação de humor e até a ingestão de água. O melhor de tudo é a possibilidade de personalizar de acordo com as suas necessidades.

Tipos de visualização

A Tilibra oferece três tipos de habit tracker: anual, mensal e semanal. A ferramenta está disponível nos planner para facilitar ainda mais a organização e planejamento do dia a dia. Conheça cada produto.

Viu só como o habit tracker pode te ajudar no dia a dia? Quer saber mais sobre organização e planejamento? Confira nosso artigo Use um planner ou agenda para conquista 2023.

4/5 - (Total de avaliações: 1)

Deixe um comentário