Como Decorar um Quadro de Cortiça

O quadro de cortiça é um dos itens mais tradicionais dentro de um escritório. Ele é ótimo para organizar informações, é um produto acessível e muito prático de ser usado no dia a dia.

Mas além de funcional, ele também pode ser um grande aliado para deixar um ambiente corporativo mais moderno, alegre e ainda estimular a sua criatividade e da sua equipe. Quer saber como? Confira as nossas dicas de como decorar quadro de cortiça!

Como decorar um quadro de cortiça com papel estampado

Para dar vida e cor ao quadro de cortiça, uma ótima sugestão é apostar em papéis estampados para serem aplicados como fundo. Dê preferência por aqueles com cores lisas ou estampas padronizadas, para não causar nenhum conflito visual na hora de preencher seu mural.

Outra dica aqui é que em vez de revestir todo o quadro com um único papel de fundo, você pode fazer um mix de estampas. Para isso:

  • divida o mural em seis quadrados iguais;
  • cubra quatro desses quadrados com diferentes papéis estampados e deixe dois quadrados na cortiça, para criar um contraste;
  • por fim, basta fixar as estampas com alfinetes coloridos.

Feito isso, você pode utilizar cada uma das partes para uma finalidade diferente: uma para fotos, outra para agenda, outra para mapas ou imagens e frases de inspiração e assim por diante.

Quadro de cortiça Inspiracional

Normalmente, os quadros de cortiça são usados somente como mural de avisos. Mas este produto funciona muito bem como um painel de inspiração.

Para montar o seu, imprima frases que te motivam, recorte fotos de pessoas que admira e fixe imagens e objetos que estimulem a sua criatividade. Para dar o toque final ao seu espaço inspiracional para novas ideias, enfeite o quadro com um cordão de luzes.

Quadro de cortiça Multiuso

Além de fixar papéis, anotações e imagens, o seu quadro de cortiça também pode ser usado para organizar objetos e até ser decorado com vasos e plantas.

É possível colocar tesouras, porta-canetas, fita adesiva, pranchetas menores e coloridas, óculos e até mesmo criar minivasos de rolhas de cortiças para dar mais vida ao mural.

Para isso, faça um buraco no centro de uma rolha de garrafa de vinho usando um estilete — tome cuidado para não quebrá-la ou rachar as suas laterais. Preencha o buraco com terra e plante uma muda de suculenta. Para finalizar, use cola universal para fixar um percevejo na parte de trás do vaso, que servirá para prender no quadro.

Gostou das dicas de como decorar um quadro de cortiça? Tem alguma sugestão? Conte para a gente e continue acompanhando o blog da Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário