Guia: como escolher uma máquina plastificadora? Veja aqui

A plastificadora é muito usada em escritórios para proteger documentos importantes, adicionando uma camada de plástico para prevenir manchas, rasgos e desbotamento do papel ao longo do tempo.

Só que, muito além do universo dos escritórios, as plastificadoras também são úteis em outros cenários, como escolas e até mesmo em casa, sendo um apoio para professores e empreendedores que buscam uma ferramenta de fácil manuseio para proteger seus materiais.

Identificou-se com os principais usos e está em busca de uma máquina plastificadora? Continue a leitura e veja nossas dicas para acertar na compra, considerando tamanho, velocidade, marcas e outras funcionalidades!

1. Avalie as necessidades de uso da plastificadora

Sua escolha deve ser guiada, primeiramente, pela frequência de uso da máquina. Em ambientes como escritórios ou escolas, onde os documentos são constantemente manuseados e precisam de proteção extra, modelos mais robustos e rápidos são ideais.

Para aqueles que vão usar a plastificadora ocasionalmente, como em casa para proteger receitas, documentos pessoais ou até mesmo artesanatos, modelos mais compactos e econômicos são perfeitos. Afinal, são fáceis de armazenar e operar, ideais para quem não precisa de uma solução industrial.

Você também pode gostar: 3 funções de plastificadoras para aplicar em seu negócio!

2. Considere as opções de tamanho

O tamanho do documento que você precisa plastificar é crucial na escolha da sua máquina. A maioria das plastificadoras comporta o tamanho padrão A4, mas se você precisa de algo maior, há modelos de plastificadora A3 GBC Fusion, em versões de 3000L e 6000L.

Avalie este post

Deixe um comentário