Aumente a Durabilidade do Quadro Branco

Você quer dicas para aumentar a durabilidade do quadro branco? Saiba que entrou no artigo certo para receber essas informações! A seguir, confira quais são as três práticas essenciais para prolongar o uso do seu produto.

Antes de mais nada…

O quadro branco é ideal para organização de projetos e anotações da rotina de ambientes corporativos e doméstico. Mas, para suprir essa necessidade de uso constante e manter a qualidade da superfície, é importante fazer a limpeza regular. Essa, na verdade, é a regra de ouro para garantir a durabilidade do quadro branco. Veja como isso deve ser feito.

1. Limpe da melhor maneira para aumentar a durabilidade do quadro branco

Muitas pessoas, por exemplo, aplicam álcool ou removedores. Por mais que proporcionem um aspecto de limpeza, esses produtos não devem ser utilizados pois estimulam a corrosão, danificando e diminuindo a durabilidade da superfície. Entretanto, apenas flanelas ou panos de outros tipos de tecido também não são suficientes para garantir remoção total dos marcadores. Por isso, a primeira dica é escolher um bom apagador para quadro branco que contenha películas capazes de absorver a tinta, evitando que ela se espalhe e continue sobre a lousa.

2. Utilize somente canetas apropriadas

Outro fator que diminuir a durabilidade do quadro branco é usar canetões de má qualidade ou que não sejam desenvolvidos especialmente para quadros brancos. Esses materiais podem ocasionar manchas, borrões e sombras impossíveis de serem removidos. Ou seja, é preciso saber quais são os marcadores ideais para seu quadro branco. Antes de comprar um, atente-se ao rótulo para garantir que o modelo escolhido seja o melhor para sua tela.

3. Não deixe a tinta ressecar

A terceira dica é evitar que o quadro branco fique sujo por muito tempo, pois a tinta pode ressecar e acabar gerando manchas indesejadas. O indicado é fazer uma limpeza completa mensalmente. Para isso, use o apagador para absorver toda a tinta e quando estiver sem nenhuma marca de tinta, passe um pano de algodão úmido. Em seguida, finalize com um seco.

Em resumo

  • Primeiramente, todo quadro branco precisa de limpeza. Quanto melhor a superfície, mais fácil a remoção da tinta dos marcadores e, consequentemente, maior durabilidade do quadro branco.
  • Em segundo lugar, você viu que nem todos os marcadores têm o mesmo desempenho. Alguns são mais difíceis de apagar do que outros, resultando em manchas e sombras. Saiba que os da Tilibra proporcionam sempre anotações fortes e fáceis de remover!
  • O apagador também deve ser limpo para não espalhar resíduos de tintas sobre a superfície.
  • Produtos de limpeza inadequados podem danificar o quadro. Ou seja, siga sempre as instruções de uso do produto.

Gostou das dicas para aumentar a durabilidade do quadro branco?

Escolha o seu no e-commerce Tilibra Express e veja também outros itens que podem ajudar no seu dia a dia! Clique aqui para acessar mais artigos sobre quadros brancos.

Avalie este post

Deixe um comentário