Como limpar quadro branco?

Como limpar quadro branco

Muito mais que um aspecto de limpeza, saber como limpar quadro branco pode aumentar a vida útil dessa ferramenta que pode ser utilizada para diferentes fins, seja para educação, reunião de trabalho, organização, troca de ideias, etc.

De um modo geral, quanto mais você usa o quadro branco, mais precisa limpá-lo. Se você usá-lo todos os dias, limpe-o algumas vezes por semana. Se não, poderá limpá-lo com menos frequência, talvez uma ou duas vezes por mês.

O importante é fazer a manutenção para que você possa continuar a usá-lo por anos e manter a aparência tão nova quanto no dia em que o comprou.Como limpar quadro branco

Talvez você esteja se perguntando como limpar quadro branco. A manutenção rápida e fácil poupará dinheiro e tempo a curto e longo prazo. Portanto, você deve definitivamente adicionar isso à sua rotina, bem como alguns acessórios para o uso e manutenção do quadro branco.

Separamos algumas dicas práticas para que você possa manter seu quadro branco em ótimas condições.

3 dicas de como limpar quadro branco

Apagar não é suficiente. Embora usar o apagador funcione bem a princípio, sua eficácia desaparece se não for feita uma limpeza adequada.

  1. Limpe o quadro branco com a solução recomendada

Quando existente, leia sempre o manual de instruções. Essa dica pode parecer óbvia, mas muitas pessoas ignoram ou esquecem de fazê-lo logo depois de comprar um quadro branco.

A importância da leitura do manual acontece em virtude das características de cada fabricante, que pode indicar uma maneira ou produto específico para limpeza devido ao tipo de material utilizado na fabricação do quadro branco. Por essa razão, procure sempre utilizar a solução recomendada pela marca.

  1. Limpe a placa com um pano embebido em uma mistura de álcool isopropílico e água

Caso você não tenha uma recomendação específica do fabricante, é possível utilizar alternativas eficientes na limpeza do quadro branco.

Os produtos químicos dos marcadores utilizados nos quadros se acumulam e formam um resíduo. Com a falta da limpeza, esse resíduo causa uma diferença de brilho no quadro branco entre as áreas não utilizadas e as partes em que o conteúdo foi escrito.

A diferença de brilho causa “fantasmas” ou contornos do trabalho anterior, mesmo após a remoção, o que é uma das principais reclamações dos usuários de quadro branco.

Portanto, para se livrar dos fantasmas, limpe o quadro branco com um pano embebido em uma mistura de álcool isopropílico e água.

  1. Limpe com a frequência certa

Dependendo do uso do quadro branco, ele deve ser limpo em diferentes frequências.

Quando um professor está escrevendo o dia inteiro, o quadro deve ser limpo diariamente com um limpador de quadro branco. No escritório, muitas equipes mantêm anotações e agendamentos em um quadro por um período de tempo, tornando a limpeza todos os dias um aborrecimento.

Nesses casos, o conteúdo deve ser apagado e o quadro limpo antes de reescrever o conteúdo pelo menos uma vez por semana. Por isso, defina o período apropriado de limpeza de acordo com a rotina de uso.

Use sempre o marcador adequado para quadro branco

Essa última dica não é específica para o processo de limpeza, mas impacta diretamente na vida útil do quadro branco.

Dicas para manter o quadro branco sempre limpo

O processo de como manter o desempenho máximo de um quadro branco é uma prática simples, barata e rápida, mas muitos proprietários não sabem que apagar o conteúdo não é suficiente para manter um quadro branco limpo. Como limpar quadro branco

Siga as dicas e truques de como limpar quadro branco e você pode mantê-lo parecendo novinho em folha ou transformar um que tenha visto melhores dias de volta ao seu brilho original.

Aproveita para ficar sempre por dentro de nossas dicas e novidades! Acompanhe o blog, as nossas novidades nas redes sociais e assine a nossa newsletter. Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado.

Avalie este post

Deixe um comentário