Rinite Alérgica – Como Melhorar Seus Sintomas E Ter Mais Qualidade De Vida

A rinite alérgica é uma inflamação das mucosas do nariz que pode ser causada por alterações climáticas, odores, poeira, ácaros, fungos, pólen, mofo ou pelos de animais. De acordo com a Organização Mundial de Alergia, esse problema acomete cerca de 30% a 40% da população. 

Veja o que é possível fazer para amenizar as crises, que geralmente provocam, além de nariz entupido e coceira na garganta e olhos, dores de cabeça, tosse, amidalite, faringite, otite, sinusite e até mesmo o aumento das adenoides – conhecidas popularmente como carnes esponjosas.

Dicas práticas de como melhorar os sintomas de rinite alérgica

Combata os gatilhos: a forma mais eficaz é atuar na prevenção desse problema respiratório. A primeira atitude de ouro é eliminar elementos que podem gerar a rinite alérgica, como tapetes, almofadas, pelúcias e mantas. Mas, se você não abre mão desses acessórios, o ideal é manter uma rotina diária de limpeza para evitar o acúmulo de pó, pelos, fragmentos de pele e outros micro-organismos.

Na hora da faxina: prefira produtos neutros, sem fragrâncias sintéticas e livres de agentes tóxicos que possam gerar algum tipo de reação alérgica. Outra dica importante é trocar a vassoura por um aspirador, que consegue ser muito mais eficiente por realmente eliminar a poeira.

Conquiste ar puro: adquirir um purificador de ar também é uma alternativa certeira para diminuir a quantidade de alérgenos do ambiente. O aparelho possui sistema para remover fragmentos inaláveis, auxiliando no combate a vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis, sendo um grande aliado para pessoas que sofrem com rinite alérgica e outros problemas respiratórios.

Os purificadores de ar da marca TruSens, por exemplo, são desenvolvidos com a mais alta performance de purificação, agindo em quatro camadas para tornar seu ambiente seguro e com ar puro e renovado constantemente: 

  1. Pré-filtro lavável para capturar partículas maiores, como poeira e pelos.
  2. Carvão ativado para remover diferentes tipos de gases e odores do ar.
  3. Filtro HEPA para retenção de micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  4. Esterilização com lâmpada ultravioleta que inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Confira outras informações sobre os benefícios dos purificadores de ar e como eles podem ajudar a diminuir crises relacionadas a rinite alérgica e outros problemas respiratórios. Clique aqui para ficar por dentro dos nossos últimos artigos.

Avalie este post

Deixe um comentário