Qual o Melhor Purificador Para Melhorar a Qualidade de Vida do Bebê Recém Nascido?

Preparar a casa para a chegada de um bebê recém nascido é uma tarefa complexa. São inúmeras as adaptações que papais e mamães fazem para diminuir as fontes de ameaça para os pequenos. Porém, nem sempre nos lembramos de um fator que está ao redor de nós: o ar que respiramos. 

Continue lendo e entenda mais a importância da qualidade do ar para os recém nascidos – e como os purificadores podem ajudar com esta tarefa!

A saúde do bebê recém nascido

Nos primeiros meses de vida, o sistema imunológico ainda está se desenvolvendo nos recém nascidos. Por esse motivo, eles são mais sensíveis a desenvolver alergias causadas por ácaros e poeira, além de outras infecções originadas por vírus e bactérias presentes no ar.

Além de manter os ambientes arejados, investir em um purificador para o quarto do bebê é uma ótima forma de prevenir riscos à saúde.

Purificadores de ar: O que são e como funcionam e como podem contribuir para a saúde do recém nascido

Os purificadores de ar são dispositivos pensados especialmente para limpar o ar que respiramos dentro de casa. Os diferentes modelos contêm filtros capazes de reter e eliminar partículas prejudiciais. 

Com o uso desses aparelhos, é possível purificar o ar, diminuindo o contágio de doenças, neutralizando odores e prevenindo problemas respiratórios e alergias. 

Dicas para escolher o purificador ideal

Na hora de escolher o melhor purificador para o quarto do bebê, é fácil se perder entre a variedade de modelos. Para encontrar aquele que melhor se adequa à sua casa, confira as dicas a segui!

  • Purificadores podem ter diferentes tipos de filtros. Dê preferência àqueles que combinam o filtro HEPA com filtros de carvão;
  • Atente-se à cobertura do modelo e o tamanho do quarto. Alguns purificadores são ideais para espaços pequenos, enquanto outros podem cobrir apartamentos inteiros;
  • Verifique com qual frequência deve ser feita a troca de filtros, para que seu purificador esteja sempre trabalhando com máxima eficiência;
  • Fique de olho nos diferenciais de cada marca. Funções como diferentes velocidades de ventilação, indicadores de qualidade de ar e sensores remotos podem proporcionar uma experiência mais completa.

No nosso blog, você encontra mais informações sobre a importância dos purificadores de ar na manutenção de um ambiente saudável para a sua família. Confira mais artigos.

Avalie este post

Deixe um comentário