Veja Como o Purificador Pode Melhorar a Qualidade do Sono!

Se você costuma dormir e não acordar se sentindo bem, diversos fatores podem estar interferindo na sua qualidade do sono. Saiba mais.

Como o Purificador Pode Melhorar a Qualidade do Sono

Imagine esta cena: depois de um longo dia de trabalho, você se deita na cama, tem uma boa noite de sono e acorda com energias renovadas. Se isso pareceu uma memória distante, é hora de pensar como está a sua qualidade de sono. 

Sabia que um dos responsáveis pela dificuldade de ter uma noite tranquila pode muito bem ser o ar que você respira? Continue lendo e descubra como os purificadores podem melhorar o seu descanso. 

A importância de uma noite bem dormida

É durante o sono que o organismo realiza atividades restauradoras por todo o corpo. Entre outros benefícios, dormir bem ajuda a aumentar a concentração e memória, reduz o estresse e fortalece o sistema imunológico. 

Mas, não estamos falando apenas em quantidade. É essencial também se atentar à qualidade do sono: noites picadas e com muitas interrupções não são suficientes para manter o bem-estar. Elas podem, inclusive, surtir o efeito contrário, diminuindo seu desempenho cognitivo, atrapalhando a criatividade e o raciocínio, além de ser um grande fator de irritabilidade. 

Fatores que prejudicam a qualidade do sono

Algumas das principais causas de noites ruins já são velhas conhecidas de todos. Estamos falando de fontes de barulho ou iluminação, tomar muito café ao longo do dia, refeições muito pesadas à noite e até mesmo questões emocionais ou psicológicas. 

Contudo, especialistas apontam um outro motivo que geralmente passa despercebido. A baixa qualidade do ar no ambiente pode estar atrapalhando sua noite de sono tanto quanto os outros fatores. Segundo estudos recentes, alérgenos, maus odores e até mesmo alguns poluentes podem desencadear irritações nas vias respiratórias, dificultando o seu descanso. 

Entenda como um purificador pode ajudar a melhorar a qualidade do sono

De acordo com a National Sleep Foundation, no ar doméstico estão presentes quatro tipos de particulados que são prejudiciais para o sono: ácaros, mofo, pelos animais e pólen. Por esse motivo, investir em soluções que eliminem essas fontes é uma ótima ideia – e é aí que entram os purificadores de ar.

Projetados com filtros especializados em retirar particulados suspensos, os purificadores aumentam a qualidade do ar doméstico. Modelos mais completos contam também com tecnologias de eliminação de odores e fumaça, além de modos de operação silenciosa para não atrapalhar sua noite de sono. 

Por isso, quando estiver procurando formas de melhorar a qualidade do sono na sua casa, considere investir em um purificador de ar.  Confira também dicas para ter noites bem dormidas. 

Deixe uma resposta