Dicas Para Diminuir a Quantidade de Pelos de Gato Pela Casa

Os gatos são uns dos principais companheiros humanos, mas quando se trata de soltar pêlos, também são campeões! Para manter todo o brilho e maciez de suas pelagens, esses animaizinhos precisam constantemente renovar os pelos, fazendo com que o chão, estofados e roupas dos donos fiquem cheios deles.Há quem se acostume com essa realidade e quem se incomode muito, então veja abaixo algumas dicas para diminuir a quantidade de pelos de gato pela casa.

3 passos para diminuir a quantidade de pelos de gato pela casa

1. Escovação frequente

É regra! Para que o gato solte menos pelos no ambiente, é necessário escová-lo frequentemente. Utilize escovas adequadas para o bichano, que também o deixem relaxado e confortável, e realize a escovação de uma vez ao dia até uma vez na semana, dependendo do seu gato e da estação do ano (na primavera, eles soltam mais pelos!). Assim você verá como menos pelos de gato serão espalhados pela casa.

2. Alimentação adequada

Gato saudável não solta pelos em excesso. Então verifique com o seu veterinário de confiança qual a melhor ração e cuidados para o seu bichano se manter saudável. Se observar queda de pelos em um local específico do corpo dele ou descamação na pele, procure ajuda e verifique a ração novamente. Você verá como manter seu gato saudável ajudará a diminuir a quantidade de pelos pela casa. 

3. Controle de estresse

Se a sua casa for muito barulhenta ou tiver movimentação alta de pessoas, o seu gato poderá ficar estressado e soltar mais pelos! Além disso, a mudança de casa também confere muito estresse ao bichinho em sua adaptação. Então tente evitar essas situações e dê muita atenção e carinho a ele, isso garantirá a diminuição de pelos de gato pela casa.

Outros aliados para diminuir os pelos de animais pelo ambiente são os aspiradores de pó e alguns purificadores de ar. Procure sempre alternativas inovadoras para manter sua casa confortável e com a companhia do seu bichano. No Tilibra Express você encontra uma variedade de produtos, por isso, descubra quais são os melhores purificadores de ar da Tilibra Express.

Avalie este post

Deixe um comentário