Gestão do tempo em tempos de pandemia – como otimizar seu dia a dia

Trabalhar em casa exige disciplina, principalmente diante de tantas distrações. É preciso manter o foco na rotina profissional para que o home office não se torne um empecilho para sua performance. Confira como fazer uma boa gestão do tempo e garantir que tudo seja realizado da melhor forma possível e dentro dos prazos estabelecidos! Como…

Gestão Do Tempo: Como Organizar Seu Dia A Dia

Trabalhar em casa exige disciplina, principalmente diante de tantas distrações. É preciso manter o foco na rotina profissional para que o home office não se torne um empecilho para sua performance. Confira como fazer uma boa gestão do tempo e garantir que tudo seja realizado da melhor forma possível e dentro dos prazos estabelecidos!

Como realizar uma boa gestão do tempo

Já buscou por diversas dicas de como aumentar a produtividade em casa? Esse pode ser um grande desafio, mas com alguns passos é possível ver grandes resultados: 

Planejamento

Reflita sobre as prioridades do dia e faça o que é urgente e importante nesse período. Deixe o que pode esperar para amanhã. Use uma agenda, caderno executivo ou quadro para conseguir visualizar mais facilmente suas pendências e necessidades diárias. 

Espaço adequado 

A flexibilidade de trabalhar em casa tem limites, por isso é importante fazer uma gestão de espaço físico, organizando a sua mesa antes do trabalho começar.  Além disso, não dê início ao expediente de pijama ou leve o notebook para o sofá. Escolha um local adequado e confortável, com uma boa ergonomia e iluminação.

Organize a papelada

Quanto mais arrumado o seu arquivo, menor será o tempo perdido procurando papéis urgentes. Escolha pastas de cores diferentes para segmentar notas fiscais, boletos, documentos pessoais e outros tipos de folhas que precisar arquivar. 

Jogue fora de forma rápida e segura

Use uma fragmentadora para descartar documentos desnecessários com segurança. Com opções de corte em tiras, microcorte e supercorte em partículas, a máquina impede qualquer tipo de leitura. 

Faça pausas estratégicas

Paradas também estão incluídas na gestão do tempo de sua jornada de trabalho. Sair da cadeira por alguns instantes, olhar para a janela, fazer um alongamento, buscar um copo de água e comer um lanche, por exemplo, são simples ações que contribuem para o bem-estar. Isso porque, esses intervalos proporcionam um descanso para cabeça, auxiliando no alívio de tensões e estimulando a criatividade e retorno da concentração. 

O mais importante é não se sobrecarregar! 

Organizar a rotina possibilita ter mais liberdade para escolher o que deseja fazer com seu tempo, ganhar mais produtividade e viver de forma mais tranquila. Gostou das sugestões de gestão de tempo? Saiba também como organizar o seu planner

 

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