Gestão De Espaço Físico – Organize Sua Mesa Em 5 Passos!

A quarentena acelerou a tendência do home office e a necessidade da gestão de espaço físico, trazendo a modalidade que acabou se tornando real mais rapidamente no país por conta das necessidades em meio à crise sanitária. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre os meses de março e novembro de 2020, cerca de 8,2 milhões de brasileiros precisaram se adaptar ao trabalho remoto.

O home office trouxe benefícios, como bem-estar e qualidade de vida, mas também levantou uma série de desafios para as famílias, como a gestão de espaço físico para tornar o horário do expediente mais organizado e produtivo. Mas afinal, como fazer isso?

Gestão de Espaço Físico – Cada coisa em seu lugar!

Veja como é simples fazer a gestão de espaço físico para tornar seu home office funcional, favorecendo na concentração e foco.

  1. Nada de deixar a mesa bagunçada! Semanalmente, coloque toda papelada em uma pasta ou caixa organizadora. Ao final do mês, faça a seleção do que é necessário arquivar e o que você pode descartar.
  2. Categorize os documentos que decidir arquivar. Use pastas de cores diferentes, com etiquetas para facilitar a identificação. 
  3. Invista em uma fragmentadora para descartar com segurança dos dados da sua empresa. No mercado existem modelos portáteis que se adaptam a qualquer espaço que tiver. 
  4. Use organizadores de gavetas ou porta-canetas para acomodar objetos pequenos como clipes, canetas e apontador. As divisões são muito úteis para ajudar a encontrar objetos mais facilmente e, inclusive, na hora da limpeza. 
  5. Use um quadro branco ou planner para o planejamento eficaz. A gestão visual reduz falhas e esquecimentos que podem atrapalhar sua rotina.

O que achou do artigo Gestão de espaço físico – como se adaptar às mudanças da atualidade? Como está sendo sua experiência em home office? Deixe seu comentário e aproveite para conferir nossos produtos da linha de material de escritório. A Tilibra possui milhares de itens para facilitar a sua rotina! Navegue no Tilibra Express para ver todas as opções disponíveis.

Avalie este post

Deixe um comentário