5 dicas para aumentar a produtividade em casa

Ao final do expediente você costuma ter a sensação de que faltam horas no seu dia para conseguir completar tudo o que precisava? Cuidado, não é o relógio que está contra você, mas a forma como se organiza para cumprir a rotina. Veja como é possível aumentar a produtividade no trabalho em casa.

Lembre-se de que produtividade depende de planejamento

Esse hábito possibilitará que tenha mais liberdade para escolher o que deseja fazer com seu tempo, ganhar mais produtividade e viver de forma mais tranquila. Reflita sobre as prioridades do dia e anote apenas o que é urgente e importante fazer nesse período. Deixe o que pode esperar para amanhã, mas claro, programe prazo para início e término. Materiais de escritório como quadro branco, calendários, agendas e planners são ótimas ferramentas para ajudar nessa organização. 

Não queira abraçar o mundo

De acordo com estudo realizado pelo Bureau Nacional de Pesquisas Econômicas dos Estados Unidos, trabalhadores multitarefas são menos produtivos. A explicação é porque nosso cérebro não consegue se concentrar em duas tarefas ao mesmo tempo. 

Para não precisar perder tempo para refazer algo, dedique sua atenção plena ao que realmente é importante priorizar. Se tudo da sua lista é urgente, então, está na hora de conversar com seu chefe e pedir ajuda!

Sim! Praticar esporte pela manhã pode contribuir para uma melhor disposição durante o dia. Nada como começar a jornada de trabalho cheio de energia, não é mesmo?

Não perca tempo com tarefas manuais

Aposte em softwares e máquinas que possam ajudar e acelerar sua produtividade, como aplicativos de gerenciamento de projetos, pastas compartilhadas, fragmentadoras automáticas, entre outras opções de acordo com suas necessidades.

Respire

Pausas também fazem parte do dia. Quando alguma atividade emperrar, pare. Saia para tomar um café, comer uma fruta ou simplesmente olhar a janela. Essa estratégia ajudará você a ficar mais relaxado e com a cabeça mais fresca para resolver o que ficou enroscado.


Quer mais dicas de produtividade? Clique aqui para ler outros artigos sobre o assunto.

Avalie este post

Deixe um comentário