Entenda a Relação entre Qualidade do Ar e Mudança de Estação

A limpeza pode ajudar a melhorar a qualidade do ar em toda a sua casa, fazendo com que você se sinta melhor e pronto para enfrentar o dia. Isso pode ajudar, principalmente, nas mudanças de estações.

Veja abaixo algumas dicas de como fazer isso!

Minimize o uso de produtos de limpeza que são tóxicos para melhorar a qualidade do ar!

Ao passar pelo corredor de produtos de limpeza, muitos de nós escolhemos as opções mais conhecidas ou mais baratas. Às vezes, podemos não estar considerando todos os componentes de um produto.

Especialistas em meio ambiente afirmam que boa parte das residências pode conter até 62 produtos químicos tóxicos. Somos expostos a eles rotineiramente – das fragrâncias sintéticas aos vapores nocivos dos limpadores de forno. 

Optar por opções de limpeza mais seguras e não tóxicas, como limpador a vapor, produtos de limpeza caseiros ou uma solução alternativa de biolimpeza, pode ajudar a minimizar a exposição a produtos químicos indesejáveis, criando assim um ambiente mais saudável.

Troque os filtros do aspirador e do ar condicionado do carro

Os filtros HEPA retém fumaça, bactérias, pólen, mofo, ácaros e outras partículas. É bom adquirir o hábito de trocá-lo quando necessário. Ao fazer isso, seu filtro funcionará com o maior potencial possível e eliminará as partículas indesejadas em sua casa, carro e espaços onde você passa grande parte do dia.

Limpe os estofados e as cortinas

Seja sujeira, bactérias ou esporos de mofo, partículas desagradáveis ​​podem estar em seus móveis e levar a uma série de riscos à saúde. A limpeza frequente de estofados e cortinas ajuda a criar um ambiente melhor.

Mantenha suas janelas e portas fechadas quando a qualidade do ar não estiver boa

Há muitos dias em que a qualidade do ar externo pode afetar negativamente nossa saúde. Muitos poluentes, como pólen, poeira e pêlos, podem facilmente entrar pelas janelas e até mesmo por baixo das portas. 

Frequentemente, verifique alguma plataforma online confiável para obter atualizações sobre a qualidade do ar na sua região. Quando for insatisfatória ou em um dia de vento, procure manter as janelas e portas fechadas para evitar poluentes indesejados em sua casa.

Use um purificador de ar com filtro HEPA e esterilização UV

Adicionar um purificador de ar com um filtro HEPA à sua casa pode ajudar a eliminar partículas indesejadas e melhorar a qualidade do ar interno. Os purificadores de ar TruSens são projetados com 4 níveis de purificação, sendo dois filtros DuPont™ HEPA, que capturam partículas de até 0,3 mícron, e uma lâmpada de esterilização UV para inativar os micro-organismos pegos.

Essa combinação cria o ambiente doméstico perfeito para você e sua família.

E de melhorar a qualidade do ar na sua casa, a Tilibra Express entende! Confira as nossas opções de purificadores de ar para melhorar o seu ambiente e qualidade vida de quem você ama.

Avalie este post

Deixe um comentário