Dicas Para Dormir Melhor Em Dias Quentes

Dormir no calor não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não tem ar condicionado em casa. O clima abafado atrapalha o descanso, causando desconforto por conta do suor e da baixa umidade do ar. Mas calma, é possível usar algumas estratégias para ter uma boa noite de sono. Confira 5 dicas para dormir melhor durante o período de altas temperaturas.

Hidratação

No calor, a tendência é transpirar mais e, como consequência, perde-se mais líquidos. Por isso, a reposição diária é imprescindível para manter a saúde e ter uma boa qualidade de sono. 

A água faz parte do sangue, ajuda no processo de filtragem dos rins, está na saliva, suor, ossos, protege o sistema nervoso central e participa ativamente de muitos outros processos fisiológicos. 

Consuma alimentos leves

Outra dica para dormir melhor está relacionada ao jantar. Nessa refeição, opte por um cardápio mais leve, rico em verduras, legumes e carnes magras. Alimentos muito gordurosos e condimentados devem ser evitados a partir das 22 horas porque precisam de um tempo maior para serem digeridos. Nessa hora seu corpo quer descansar! 

Invista em tecidos de algodão

As escolhas de pijamas e roupa de cama também podem fazer diferença para seu sono. Prefira tramas de algodão, que são mais frescas e facilitam a transpiração, garantindo um maior conforto para sua noite. 

Ventilador

Direcionar de forma correta o equipamento também pode ajudar no sono. Uma das dicas para dormir melhor é virá-lo para janela. Nessa posição, o ventilador joga o ar quente acumulado no ambiente interno para fora.

Outro truque interessante é criar um ar condicionado caseiro com o seu equipamento portátil. Para isso, basta encher um pote com gelo e colocá-lo na frente do ventilador. Conforme as pedras derretem, o vento ficará mais geladinho. 

Refresque-se

Nada como um banho para se preparar para dormir. Deixe o chuveiro em uma temperatura agradável e aproveite o momento para ir se desconectando do dia. 

Gostou do artigo Dicas para dormir melhor em dias quentes? Deixe seu comentário e inscreva-se em nossa newsletter para ficar informado sobre outros temas de bem-estar! 

Avalie este post

Deixe um comentário