Aprenda em 3 Passos Como Instalar um Quadro Branco na Parede

Instalar um quadro branco não é tarefa das mais fáceis. Existem diversos formatos de quadros disponíveis no mercado e às vezes, dependendo das dimensões,  pode ser difícil a instalação. Mas com um pouco de orientação, é possível concluir essa missão com sucesso!

Quer aprender dicas infalíveis para instalar o seu quadro na parede? Continue nesta leitura para conferir!

 

Para que instalar um quadro branco?

O seu ambiente de trabalho certamente vai ficar muito mais organizado com o uso  de um quadro branco. Extremamente útil para anotações, esquemas e suporte visual durante as reuniões, é praticamente impossível não utilizar um quadro branco no escritório ou home office.

Agora que você já compreende a utilidade, veja três passos para instalar na parede de forma descomplicada.

1. O que saber antes de instalar o quadro

Para começar é preciso que se defina a área que será utilizada. Use uma  fita métrica para conferir se as medidas do quadro são correspondentes ao espaço livre na sua parede.

É importante checar também se a sala onde será instalado o quadro conta com as devidas proporções de passagem na porta para recebê-lo, caso seja grande. Isto porque os quadros brancos são entregues já montados, faltando apenas a instalação na parede.

2.Preste atenção na angulação

Não basta instalar o seu quadro branco, você também precisará se atentar para o ângulo da sala em que ele ficará. As pessoas conseguirão visualizar bem o conteúdo nesta posição? Existe espaço para acomodação de cadeiras ou mesas na frente do quadro? Lembre-se também, de sempre deixar um pequeno recuo logo a frente do quadro, para que as pessoas possam passar e escrever tranquilamente.

3.Certifique-se que está reto

Você não vai querer ter todo o trabalho de pendurar seu quadro branco, para depois descobrir que está torto, não é mesmo? Para ajudar neste processo você pode utilizar um nível com base magnética, facilmente encontrado nas lojas de material para construção.

Basta acoplá-lo na borda superior do quadro, deixando-o no meio do objeto. Agora, observe se a bolha de água está entre as duas linhas do nível, em caso positivo, significa que o seu quadro branco está reto na parede.

Viu como não é tão complicado instalar o seu próprio quadro branco? Apenas tome cuidado extra no transporte e manuseio, já que muitos destes quadros são produzidos em vidro. Confira mais dicas úteis no

blog da Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário