Como limpar quadro negro de vidro?

O quadro negro de vidro é um instrumento que vem se popularizando e ganhando espaço no mercado diante de seus antecessores: o quadro negro tradicional e o quadro branco. Além de ser moderno, clean e ter um visual que se adapta aos mais diferentes ambientes, ele tem outros fatores que contam a seu favor como: a facilidade na hora de limpá-lo.

Não é incomum encontrarmos quadros negros ou lousas se desgastando com o tempo de uso. Com o passar dos anos é necessário fazer manutenção ou mesmo a substituição total das lousas, pois, o fundo verde ou branco acaba se desgastando por conta da ação do tempo e, também, por causa de produtos de limpeza usados para remover manchas permanentes.

Além disso, as lousas tradicionais tem sua superfície porosa e acabam acumulando tinta ou giz, ficando com manchas que demandam uma higienização mais pesada para que possam ter suas cores 100% restauradas.

Com o quadro negro de vidro isso não acontece. Por quê? Simplesmente pela própria natureza do material que não se desgasta com o tempo, tem a superfície lisa, não acumula resíduo e possui uma vida útil prolongada, quando bem instalado e usado corretamente.

Agora, vamos aprender como é fácil limpar quadro negro de vidro? Certeza que ao final desse artigo você vai ter vontade de substituir o seu quadro branco por um quadro negro de vidro novinho!

Vamos lá!

Como limpar quadro negro de vidro?

Um dos fatores que contam e muito a seu favor está na facilidade da sua manutenção e limpeza. Não há mistério na hora de limpar o quadro de vidro, basta um apagador de feltro macio ou mesmo uma flanela adequada e a superfície torna-se limpa como nova, sem manchas ou resíduos de tinta.

Outra coisa que merece destaque é que, ao contrário dos quadros negros antigos, que usavam giz e com o tempo era necessário lavar toda ou superfície ou mesmo repintá-los, as lousas de vidro não demandam de esforço braçal ou limpeza pesada. Basta movimentos circulares leves para limpar todo o quadro negro de vidro sem deixar manchas residuais de tinta.

Qual apagador usar no quadro negro de vidro?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é preciso nenhum apagador especial ou mesmo produtos muito revolucionários para apagar a tinta das canetas para lousa em um quadro de vidro.

Tudo o que você vai precisar para apagar o que foi escrito em sua nova lousa é um apagador comum, igual os usados em quadros brancos. Flanelas macias e álcool também podem ser usados para higienizar a superfície, mas nesses casos é indicado apenas se o quadro negro estiver sujo com algo além da tinta dos pinceis.

Há quem use produtos de limpeza específicos para superfícies em vidro, como os chamados “limpa-vidros”, mas no dia a dia não há necessidade. Você pode limpar o quadro negro de vidro com produtos de limpeza mais potentes apenas se a superfície estiver com muitas manchas de mão (impressões digitais) ou em dias mais úmidos caso eles acabem “suando”.

Você sabia?

O quadro negro de vidro tem muito mais durabilidade que as tradicionais lousas brancas ou lousas de giz. Isso porque o vidro:

  • Não mancha;
  • Não racha, quando bem instalados e quando não há batidas;
  • Não fica poroso com o tempo;
  • Não acumula microrganismos;
  • Não causa alergia, como as lousas de giz;

O quadro negro de vidro é prático, bonito, moderno e o mais importante: funcional. Ele facilita o dia a dia de quem precisa usá-lo com frequência, sem comprometer seu tempo com manutenções prolongadas.

Ou seja, é um ótimo custo-benefício para empresas, escolas, escritórios compartilhados com salas de reunião ou mesmo home office. Pode parecer besteira, manter lousas bem limpas pode ​​melhorar a fluidez da leitura e garantir ao ambiente uma postura mais profissional.

Agora que você já sabe como limpar seu quadro negro de vidro, sabia que a Tilibra Express tem as melhores linhas de materiais para escritório e papelaria com ótimos preços e formas de pagamento facilitadas?

Conheça nossos produtos, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades, dicas e promoções assinando nossa Newsletter! Até a próxima!

Avalie este post

Deixe um comentário