5 Razões para Usar uma Plastificadora no seu Escritório

Se você trabalha em um escritório com alta demanda de documentos diários ou mesmo em um setor criativo, a plastificadora de papel pode ser extremamente útil na rotina de trabalho. Quer descobrir como este dispositivo pode facilitar a sua vida profissional? Continue lendo este artigo!

 

Você sabe o que é uma plastificadora?

A plastificadora é uma máquina especializada em plastificações. Isto significa que ela envelopa papéis/documentos com lâminas finas de plástico, geralmente para melhorar a conservação destes, realçar as imagens, proteger de arranhões, sujeiras, umidade, rasuras ou alterações e garantir maior vida útil do material.

Quer saber como você pode utilizar uma plastificadora na rotina do escritório? Acompanhe nossas sugestões:

1.Produção de crachás

Se você possui uma pequena empresa, com orçamento limitado, a produção de materiais como crachás e cartões de ponto pode representar um custo significativo no balanço mensal. Por isso, adquirir uma máquina que faça isto para você, leva à redução de gastos financeiros e traz praticidade e rapidez.

Não será necessário esperar dias para que o serviço terceirizado entregue os crachás dos seus funcionários, basta imprimí-los em papel sulfite comum e plastificá-los para conservar.

Faça uma pequena abertura com o furador de papéis a fim de passar o cordão ou clipe e está pronto.

2.Placas de aviso

A sinalização é algo extremamente importante em um escritório ou empresa. Pequenas ações organizacionais, como placas nos banheiros, avisos na cozinha e sinalização das saídas de emergência são detalhes que fazem a diferença no dia a dia dos profissionais.

Preze pela organização no seu local de trabalho e confeccione avisos para os aparelhos eletrônicos da copa, regras de convivência e o que mais for necessário para manter a harmonia do ambiente.

3.Elaboração de visual boards

Visual boards são painéis com imagens, frases e recortes que ajudam os profissionais a planejar projetos e metas.  As plastificadoras podem ser úteis para garantir um melhor acabamento das imagens ou documentos que precisam ser anexados os painéis.

5.Criação de portfólio

Se você trabalha com negócios criativos, os portfólios são essenciais para mostrar o histórico dos trabalhos para novos clientes (da empresa ou pessoa física). Para conservar estes documentos e transmitir uma imagem mais profissional, plastifique-os e inclua tudo em uma pasta.

Gostou das nossas dicas e sugestões de como usar uma plastificadora no escritório? Confira mais  inovações tecnológicas no no blog da Tilibra Express e otimize a sua rotina profissional!

Avalie este post

Deixe um comentário