Veja 5 Cuidados Com O Pet Que Você Deve Ter Para Manter Sua Casa Saudável

Além de deixar o espaço mais alegre, os bichinhos são ótimos companheiros contra a solidão e ainda contribuem para aumentar os estímulos de sociabilização e laços de amizade entre crianças. Mas, apesar das inúmeras vantagens, também é importante tomar alguns cuidados com o pet para manter você e sua família longe de alergias.  <H2>5 cuidados…

cuidados com o pet

Além de deixar o espaço mais alegre, os bichinhos são ótimos companheiros contra a solidão e ainda contribuem para aumentar os estímulos de sociabilização e laços de amizade entre crianças. Mas, apesar das inúmeras vantagens, também é importante tomar alguns cuidados com o pet para manter você e sua família longe de alergias. 

<H2>5 cuidados com o pet para sua família </H2>

Confira como manter seu lar livre de gatilhos de espirros, coceira e outros problemas que podem surgir por conta do contato com cães, gatos e outros animais domésticos.

<h3>Delimite os espaços</h3>

Não deixe o pet subir ou ficar em camas, sofás, em contato com cobertores, almofadas e mantas. Também é recomendado evitar brincar com o bichinho no quarto e, principalmente, dormir com ele. 

<h3> Capriche na limpeza diária </h3> 

Limpe frequentemente carpetes e cortinas para eliminar o acúmulo de pó, pelos e fragmentos de pele do seu animalzinho. Prefira fazer essa faxina com aspirador de pó, que evita o espalhamento da poeira, e finalize com um pano úmido. 

Também é importante manter a área onde o pet dorme e faz as necessidades fisiológicas sempre higienizada para evitar proliferação de bactérias e odores.

<h3> Use um purificador de ar </h3> 

Investir em um purificador de ar é uma alternativa para diminuir significativamente a quantidade de alérgenos da sua casa. O aparelho é excelente para pessoas que sofrem com alergias por possuir sistema com capacidade de remover partículas inaláveis, ajudando no combate a pelos, fungos, bactérias, vírus e odores.

<h3> Cuidados com o pet </h3>  

Dê banhos periódicos e leve o animal para fazer exercícios e tomar um pouco de sol. Essas atitudes ajudam a evitar o acúmulo de micro-organismos, como ácaros e outros fungos no pelo e pele do bichinho. 

<h3> Dica do especialista </h3>

Peça indicação ao veterinário sobre tipos de dietas que podem diminuir a queda de pelos e o ressecamento da pele do pet. 

Gostou do artigo “Veja 5 cuidados com o pet que você deve ter para manter sua casa saudável”? Deixe seu comentário! 

Deixe uma resposta