Veja 5 Cuidados Com O Pet Que Você Deve Ter Para Manter Sua Casa Saudável

Além de deixar o espaço mais alegre, os bichinhos são ótimos companheiros contra a solidão e ainda contribuem para aumentar os estímulos de sociabilização e laços de amizade entre crianças. Mas, apesar das inúmeras vantagens, também é importante tomar alguns cuidados com o pet para manter você e sua família longe de alergias. 

5 cuidados com o pet para sua família

Confira como manter seu lar livre de gatilhos de espirros, coceira e outros problemas que podem surgir por conta do contato com cães, gatos e outros animais domésticos.

Delimite os espaços

Não deixe o pet subir ou ficar em camas, sofás, em contato com cobertores, almofadas e mantas. Também é recomendado evitar brincar com o bichinho no quarto e, principalmente, dormir com ele. 

Capriche na limpeza diária

  Limpe frequentemente carpetes e cortinas para eliminar o acúmulo de pó, pelos e fragmentos de pele do seu animalzinho. Prefira fazer essa faxina com aspirador de pó, que evita o espalhamento da poeira, e finalize com um pano úmido.  Também é importante manter a área onde o pet dorme e faz as necessidades fisiológicas sempre higienizada para evitar proliferação de bactérias e odores.

Use um purificador de ar

  Investir em um purificador de ar é uma alternativa para diminuir significativamente a quantidade de alérgenos da sua casa. O aparelho é excelente para pessoas que sofrem com alergias por possuir sistema com capacidade de remover partículas inaláveis, ajudando no combate a pelos, fungos, bactérias, vírus e odores.

Cuidados com o pet

   Dê banhos periódicos e leve o animal para fazer exercícios e tomar um pouco de sol. Essas atitudes ajudam a evitar o acúmulo de micro-organismos, como ácaros e outros fungos no pelo e pele do bichinho. 

Dica do especialista

Peça indicação ao veterinário sobre tipos de dietas que podem diminuir a queda de pelos e o ressecamento da pele do pet.  Gostou do artigo “Veja 5 cuidados com o pet que você deve ter para manter sua casa saudável”? Deixe seu comentário! 

Avalie este post

Deixe um comentário