Saúde E Bem-estar: 5 Cuidados Com O Seu Filho Para Prevenir Doenças Respiratórias

Baixa umidade do ar, mudanças bruscas de temperatura e aumento da poluição são fatores que contribuem para o aumento de doenças respiratórias. Veja o que é possível fazer em casa para prevenir sintomas de alergias e outros problemas relacionados a vírus, bactéria e poeira.

Soluções para prevenir doenças respiratórias

Confira abaixo as soluções que separamos para você prevenir o seu filho de doenças respiratórias:

Ofereça um prato colorido e cheio de vitaminas

A alimentação é uma das principais formas de fortalecer o organismo e manter a saúde e bem-estar da sua família. Uma boa dieta inclui alto teor de vitaminas e minerais de cereais, frutas, grãos, legumes e verduras. 

Hidratação

Reforce esse hábito em sua casa! Beber água também é fundamental para o bom funcionamento do organismo. O líquido ajuda na digestão de alimentos, absorção de nutrientes, regulação da temperatura corporal e na eliminação de toxinas. 

Esporte

As atividades físicas aumentam a produção de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico. A natação, por exemplo, é um dos esportes indicados nos cuidados com seu filho para prevenção de doenças respiratórias. Entre os benefícios, o esporte trabalha a musculatura intercostal, caixa torácica e respiração diafragmática. 

Limpeza da casa

Carpetes, cortinas, mantas e almofadas também devem ser limpos frequentemente e, na hora da faxina, prefira um aspirador de pó para remover sujeira. O aparelho é o mais indicado por não levantar a poeira. Depois, finalize com um pano úmido no chão para eliminar qualquer micropartícula que possa facilitar alergias. 

Tenha ar puro

Manter a casa com ar sempre limpo é uma das formas de prevenir doenças respiratórias e garantir mais cuidados com o seu filho. Investir em um purificador de ar é uma excelente estratégia para isso. 

O aparelho ajuda a melhorar a qualidade do ar, removendo partículas inaláveis e auxiliando no combate a vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis.

Os purificadores de ar da marca TruSens, por exemplo, são desenvolvidos com a mais alta performance de purificação, agindo em quatro camadas: 

  • Pré-filtro lavável para capturar partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Carvão ativado para remover diferentes tipos de gases e odores do ar.
  • Filtro HEPA para retenção de micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta que inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Quer mais informações sobre os benefícios dos purificadores de ar e como eles podem diminuir problemas relacionados a doenças respiratórias? Clique aqui para ficar por dentro dos últimos artigos sobre os aparelhos e conhecer outras estratégias para cuidados com seu filho.

Avalie este post

Deixe um comentário