Tirar Mofo do Ar: Saiba Como Os Purificadores Podem Ajudar

 

Mau odor úmido e incômodo – todos reconhecemos o mofo quando o vemos ou cheiramos. Ambientes como banheiros, casas em climas particularmente úmidos ou qualquer outro lugar sem ventilação adequada podem ter mofo.

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention ou Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDCP), esse fungo pode ocasionar incômodos e levar a sintomas como nariz entupido, chiado no peito, coceira nos olhos e na pele. Pessoas com alergia ou asma ainda podem ter reações mais graves, como febre e falta de ar.

É por isso que os purificadores de ar se fazem necessários nesses ambientes e na vida dessas pessoas. Confira!

Dicas de como deter os esporos no ambiente

Existem maneiras de se livrar do bolor e do mofo doméstico quando eles aparecem. Você pode precisar de ajuda profissional se a situação estiver muito ruim – mas antes, há uma variedade de ações possíveis de serem realizadas a fim de deter os poderosos esporos desse fungo.

Confira abaixo:

Mantenha tudo seco!

Conserte encanamentos com vazamento, mantenha fluxos de água e calhas longe das paredes e certifique-se de que a cozinha, o banheiro e a lavanderia tenham exaustores para evitar o acúmulo de umidade.

Até mesmo o próprio ar!

A United States Environmental Protection Agency ou Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) recomenda manter a umidade interna entre 30 e 50%. Se você estiver acima disso, pode tomar medidas mais eficientes, como adotar um desumidificador de ar ou mais opções de ventilação.

Fuja dos carpetes 

Os tapetes absorvem a umidade, tornando-se criadouros perfeitos para o mofo. Opte por pisos frios ou de madeira.

Mantenha o ar limpo com purificadores de ar!

Os purificadores de ar, como os modelos TruSens, retiram os esporos do mofo antes que eles tenham a chance de pousar e se multiplicar. Mas, só a filtragem não é suficiente, já que o o mofo – por ser facilmente adaptável – pode se reproduzir até mesmo dentro do filtro. 

É por isso que a luz UV do TruSens, dentro do filtro 360º, é tão importante! Ela esteriliza as partículas para que não ocorra proliferação.

Traga o fluxo de ar! 

A ventilação é sua amiga – sejam exaustores, janelas abertas, aparelhos de ar condicionado ou ventiladores tradicionais – para ajudar a manter tudo arejado, evitando a condensação de umidade e dissipando os odores, como os do mofo.

Em resumo? Os esporos de mofo geram incômodo, mas não são tão difíceis de serem evitados. Combinando um bom fluxo de ar no seu ambiente com o controle de umidade, você não terá companheiros indesejados em seu lar!


Agora que você já sabe dessas informações valiosas sobre os purificadores de ar, fique por dentro também de como você pode fortalecer o sistema imunológico da sua família e muito mais aqui no Blog Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário