Eliminar Odores De Animais – Purificadores de Ar Podem Ajudar!

Até o mais fofo dos pets às vezes podem ter aquele cheirinho de “cachorro molhado”. Por mais que gostemos de manter nossos amigos peludos por perto, às vezes não queremos ficar tão próximos assim por conta desses odores de animais. 

Vamos combinar, eles podem apresentar mau cheiro! Não importa se seu cão tomou chuva ou se seu gato acabou de usar a caixa de areia, os odores fazem parte deles. Além disso, os animais de estimação são bem ativos, portanto esses odores não ficam no mesmo local – eles viajam com seu pet por toda a casa. 

Um purificador de ar pode ajudar a remover esses cheiros fortes. Uma solução muito melhor do que cobri-los com algum perfume. Confira!

O que causa os odores de animais?

Urina, caixinha de areia, ou pior, aqueles acidentes ocasionais com tapetes: o ácido úrico é o culpado aqui. Ele cristaliza e não se dissolve na água. Esses cristais são difíceis de remover e reagem à umidade, causando a ressurgência do cheiro depois que você pensa que ele se foi.

  • Cheiro de cachorro molhado: os cães têm pequenos micro-organismos que vivem em seus pelos. A água quebra as ligações químicas dos subprodutos desses organismos microscópicos e libera uma névoa de moléculas no ar – que nosso nariz identifica facilmente como “cheiro de cachorro molhado”.
  • Pelo sujo: células mortas da pele, saliva seca, sujeira e qualquer outra coisa presa no pelo do seu animal de estimação podem causar odores, diminuindo a qualidade do ar em ambientes fechados.
  • Condições médicas: às vezes, um odor desagradável proveniente do seu animal de estimação pode ser sinal de uma infecção bacteriana. Se o cheio forte persistir mesmo após o banho, pode ser uma boa ideia agendar um check-up com um veterinário.

Para minimizar os odores dos animais, resolva o problema em sua origem. Use produtos de limpeza especiais desenvolvidos especificamente para remover cristais de ácido úrico e cuide da saúde de seus bichinhos constantemente. 

De qualquer forma, os odores são inevitáveis ​​quando você possui um pet. Purificadores de ar, como os modelos TruSens com carvão ativado DuPont™ e filtragem DuPont™ 360° com filtro HEPA, podem ajudar a minimizá-los.

Como o TruSens pode ajudar?

O segredo está no carvão ativado: um purificador de ar prende as partículas de odores no  filtro e distribui um ar mais limpo e fresco. 

Os filtros de carvão ativado são pensados especificamente para remover gases e compostos orgânicos voláteis (VOCs). A maioria dos purificadores de ar vem com um filtro HEPA, que minimiza os pelos no ar; mas a filtragem de carvão é necessária para ajudar a remover o odor.

Os purificadores TruSens também incluem a tecnologia PureDirect, um sistema próprio de fluxo de ar duplo que direciona o ar limpo em vários sentidos, para uma distribuição eficiente. Dois modelos de purificadores vêm com o SensorPod, um monitor remoto e exclusivo para responder às mudanças na qualidade do ar em tempo real. 

Escolha o modelo de purificador que melhor se adapte ao tamanho da sua sala – mas lembre-se de que quanto maior o purificador, mais ar limpo ele poderá entregar em um tempo mais curto. 

Portanto, um purificador grande em uma sala pequena pode ser uma boa ideia também.

Cuidado com o ozônio!

Ao decidir qual purificador é ideal para sua casa e animais de estimação, verifique se ele se qualifica como um gerador de ozônio. Embora remova odores, o ozônio pode potencialmente prejudicar os animais de estimação. 

O que significa isso?

Um gerador de ozônio gera, essencialmente, moléculas de oxigênio que possuem um átomo de oxigênio adicional, ao invés de apenas os dois usuais, e as libera no ar. O ozônio pode reagir mal com o material orgânico que compõe os organismos vivos, como animais de estimação e seres humanos. 

Por ser um composto mais pesado, normalmente é encontrado mais abaixo do solo, além de ser particularmente perigoso para criaturas menores, especialmente aves. Purificadores que são geradores de ozônio geralmente têm um botão de ozônio separado ou são classificados como tal.

Outras dicas e truques para eliminar os odores dos animais!

Além de usar um purificador de ar, aqui estão outras dicas para manter seu espaço com ar fresco na presença de animais de estimação:

  1. Higienize o corpo e os dentes de seus bichinhos regularmente;
  1. Invista em um shampoo de alta qualidade para pets e que possa remover bactérias causadoras de odor. Limpe as fezes e a urina imediatamente;
  1. Use um aspirador com um filtro HEPA para remover pelos e penas;
  1. Manter esses hábitos e investir em um purificador de ar permite que você tenha seus animais de estimação sempre por perto, e os odores sempre longe;

Agora que você já viu como é possível eliminar os odores dos bichinhos com os purificadores de ar, confira todos os modelos de purificadores que a Tilibra Express possui para ajudá-lo nesta tarefa!

Avalie este post

Deixe um comentário