4 Dicas Para Melhorar A Experiência Do Paciente Com Um Atendimento De Qualidade

Independentemente do segmento de negócio, é essencial saber fidelizar. Para isso, não basta apenas oferecer um atendimento de qualidade, sua equipe precisa gerar engajamento, ter um bom relacionamento, mostrar a importância e o valor do seu estabelecimento. Conquistar excelência na experiência do paciente é conseguir combinar as melhores práticas e tecnologias com relacionamento ético, de…

como melhorar a experiência do paciente?

Independentemente do segmento de negócio, é essencial saber fidelizar. Para isso, não basta apenas oferecer um atendimento de qualidade, sua equipe precisa gerar engajamento, ter um bom relacionamento, mostrar a importância e o valor do seu estabelecimento.

Conquistar excelência na experiência do paciente é conseguir combinar as melhores práticas e tecnologias com relacionamento ético, de atenção e respeito, oferecendo atendimento humanizado, mais seguro, com mais acolhimento e conforto. Por isso, é importante que os gestores de clínicas, consultórios e hospitais estejam atentos ao que realmente tornará o momento encantador e memorável.

Como melhorar a experiência do paciente?

  1. Os pacientes não podem ser tratados como números

A experiência do paciente começa na recepção. O contato deve ser cordial, com paciência e principalmente empatia. Faça treinamentos periódicos com a sua equipe sobre as melhores práticas de acolhimento e comunicação objetiva. 

  1. Experiência do paciente durante a espera do atendimento
  • Crie um ambiente confortável, com cores neutras e plantas para tornar o local mais aconchegante. 
  • A espera pode passar mais rapidamente com distrações certas como TV, revistas, jornais e acesso ao Wi-Fi. 
  • Invista em um espaço com café, água e balinhas. Esses pequenos cuidados são formas simples de agradar e garantir satisfação. 
  1. Principais expectativas durante a consulta
  • Priorize uma comunicação clara e eficaz. 
  • A consulta precisa ter olho no olho e escuta ativa, permitindo uma conversa em que o paciente se sinta à vontade e confiante.
  • O paciente não pode sair com dúvidas e mais inseguro do que quando entrou na sala.
  1. Mostre seu espaço tem ar limpo 

Invista na qualidade do ar, criando uma atmosfera mais saudável, com uso de um purificador de ar. O aparelho ajuda a combater e inativar vírus e bactérias que podem se propagar pelas correntes de ar e pelo sistema interno de ventilação de clínicas, consultórios, salas de espera e outros ambientes. 

O purificador de ar funciona como um filtro potente de micro-organismos nocivos à saúde, renovando o ar sempre que necessário. Há purificadores projetados para capturar alérgenos, componentes orgânicos voláteis e gases odoríferos de até 0,3 mícron.

Os modelos mais completos, como os da marca TruSens, oferecem um sistema de filtragem excepcional, com quatro camadas de purificação:

  • Pré-Filtro lavável: captura partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Carvão ativado: neutraliza gases e odores do ar.
  • Filtro HEPA: retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta: inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Lembre-se

A excelência na experiência do paciente deve ser uma busca constante. Invista em sua equipe e converse com o seu público sobre isso. Quer saber mais sobre o assunto? Acesse mais artigos do nosso blog!

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