Sustentabilidade nas empresas – Como as Fragmentadoras podem colaborar

Com o passar dos anos, a gestão inteligente dos resíduos ganha cada vez mais destaque. Esse é um compromisso fundamental para o desenvolvimento responsável e para garantir a sustentabilidade nas empresas.

Mesmo com a informação digital, o papel ainda consiste em grande parte do volume de lixo recolhido. Confira a seguir algumas dicas para dar o melhor fim a esse material.

Importância das práticas de sustentabilidade nas empresas

Um passo essencial para um ambiente de trabalho sustentável é garantir que todo o time se mobilize pela causa. Comece falando com seus colegas sobre os cinco Rs – repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. 

A ideia é repensar práticas, recusar ou reduzir o uso de materiais desnecessários, reutilizar sempre que possível antes do descarte e, por fim, reciclar!

Quais práticas adotar para garantir a sustentabilidade nas empresas

Na hora de promover a sustentabilidade nas empresas, a tecnologia é uma grande aliada. As fragmentadoras, por exemplo, são a melhor opção para lidar com o descarte de papel. Saiba como utilizar esse material para te auxiliar nas práticas de sustentabilidade nas empresas:

Diminua os custos da coleta de lixo

O descarte de impressos deve seguir alguns protocolos de proteção de dados. Em muitos casos, empresas com grandes arquivos precisam contratar serviços terceirizados para triturar todo esse volume de papel.

Contar com uma fragmentadora própria facilita o processo, dispensando a necessidade de empresas terceiras. Dessa forma, você reduz os custos com o descarte desses materiais e também garante que a informação será eliminada sem nenhum grande risco.

Imagem de uma fragmentadora picotando o papel
Imagem de uma fragmentadora picotando o papel

 

Facilite a reciclagem: o planeta agradece! 

Você sabia que o papel fragmentado é muito mais fácil de ser reciclado? Pois é, quando as folhas são cortadas em pedacinhos, a reciclagem é muito mais fácil do que com elas inteiras ou amassadas. 

Ou seja, além da sustentabilidade, equipar sua empresa com uma fragmentadora ajuda também na redução de custos de descarte e contribui com a receita de catadores e cooperativas! 

Saiba mais sobre as principais vantagens das fragmentadoras

Avalie este post

Deixe um comentário