Sintomas de Rinite Alérgica – Como Reduzir Sem Tratamentos

Os sintomas de rinite alérgica podem ser identificados por uma inflamação nas mucosas nasais acarretada por poeira, bactérias, odores e poluição. Os sintomas costumam surgir em ambientes com pouca ventilação ou com cheiro forte, ao vestir casacos ou dormir com cobertores guardados por muito tempo. 

Além dos famosos espirros, que são a marca registrada de quem tem rinite alérgica, outros sintomas como coriza, nariz congestionado, coceira nasal, na garganta e olhos podem surgir como resposta do organismo ao incômodo com o contato de produtos químicos, pelos de animais, pólen, fungos e ácaros.

Como evitar a Covid-19 e outras doenças?

Uma das formas de evitar ou amenizar o aparecimento desses problemas é eliminando todos os gatilhos que podem ativar a rinite alérgica. Saiba que essa não é uma tarefa difícil. Veja como pequenas mudanças no dia a dia podem ajudar a evitar crises. 

  • Deixe as janelas abertas para circulação e renovação do ar dos ambientes domésticos e escritório;
  • Evite bichos de pelúcia, cobertores e tapetes felpudos nos quartos.
  • Limpe periodicamente carpetes e cortinas para eliminar o acúmulo de pó, pelos de animais domésticos e fragmentos de pele;
  • Lave roupas guardadas por muito tempo ou deixe-as estendidas no sol antes do uso.
  • Se tiver pets em casa, lave sempre as mãos após brincadeiras e carinho;
  • Troque a vassoura, que acaba espalhando o pó a cada passada, por um aspirador e finalize a limpeza com um pano úmido;
  • Use produtos neutros, sem fragrâncias sintéticas e livres de agentes tóxicos. 
  • Aposte em um purificador para ter ar puro em seu ambiente. 

Se mesmo com essas atitudes você não perceber melhora nos sintomas da rinite alérgica, o indicado é procurar ajuda médica. Clique aqui para conferir outras dicas de como manter o ar limpo em sua casa ou escritório. O Blog Tilibra Express sempre tem novidades para você, fique por dentro de tudo!

Avalie este post

Deixe um comentário