Quais os Materiais para Escritório que não podem faltar no seu Home Office?

Se o trabalho remoto nos provou algo, é que um ambiente bem equipado para trabalhar colabora não somente com a produtividade, mas com a qualidade de vida como um todo. Confira os melhores materiais para escritório que o seu ambiente deve ter!

Preparando o escritório em casa

O home office já era uma realidade para muitos brasileiros, mesmo antes da pandemia. Porém, foram nos últimos dois anos que grande parte das pessoas migrou para essa forma de trabalho.

Com isso, surgiu uma nova necessidade para muitos: equipar o ambiente doméstico para as tarefas de escritório. A diferença é que não temos um almoxarifado para recorrer quando acabam os clipes de papel! 

Por esse motivo, separamos uma lista de materiais indispensáveis na hora de montar seu home office. Confira!

 

Mesa com porta papel, lápis, canetas Art Line e marcadores
Mesa com porta papel, lápis, canetas Art Line e marcadores

 

1.Cadeira confortável

Muitos especialistas em ergonomia colocam as cadeiras no topo da lista de prioridade, já que passamos a maior parte do tempo sentados. Quem começou o home office na mesa da cozinha ou no sofá da sala percebeu essa importância em pouco tempo: as dores nas costas são um resultado certo.

O mesmo vale para apoios de pulso, suportes de monitor e almofadas para as costas. Investir em ergonomia ajuda a cuidar de um bem extremamente precioso: a nossa saúde!

2.Acessórios de escritório

São nas pequenas tarefas da rotina que percebemos quantos materiais diferentes precisamos no escritório. Para não ser pego de surpresa, coloque na sua lista alguns suprimentos como grampeador, lápis, caneta, borracha, marca-texto, folha sulfite e clipes.

Se o seu trabalho envolve lidar com muita papelada, o ideal é considerar equipamentos como scanner, impressora, plastificadora e até mesmo uma fragmentadora pessoal.

 

Homem utilizando a fragmentadora de papel pessoal PX0804
Homem utilizando a fragmentadora de papel pessoal PX0804

 

3.Tudo bem anotado e planejado

Seja no escritório ou em casa, a organização é algo essencial. Com tantas informações, lembretes, compromissos e reuniões, ter uma agenda por perto ajuda a não deixar nada passar.

Independente se você prefere as mais tradicionais ou é do time dos planners decorados, o que não falta são modelos para todos os gostos. Os quadros de vidro também são uma ótima ideia: além de manterem toda a informação visível e ajudarem com a produtividade, existem opções magnéticas, coloridas e em vários tamanhos.

Anotou todas as dicas de materiais? No nosso blog você encontra vários outros artigos para te ajudar a tirar o maior proveito do home office. Clique aqui e confira.

Avalie este post

Deixe um comentário