Purificador e Esterilizador de Ar – Entenda a Diferença e Qual Adquirir!

Se você já fez várias pesquisas on-line, mas ainda está em dúvida sobre o melhor investimento para melhorar a qualidade do ar, prevenindo alergias e problemas respiratórios, acalme-se: agora você encontrou a resposta! Continue a leitura para entender a principal diferença entre purificador e esterilizador de ar.

O esterilizador possui um mini ventilador interno que absorve o ar por meio de convecção térmica, que é um processo de transmissão de calor. Em seu interior, conta com lâmpadas germicidas para aquecer o ar até altíssimas temperaturas, inativando as proteínas de micro-organismo.  

Já o purificador de ar age de forma mais aprimorada para combater ácaros, mofo, bactérias, vírus, germes, fumaça, poeira, pelos e pólen. Diferente do esterilizador, o aparelho possui tecnologia de filtros potentes para manter sua casa livre de partículas invisíveis aos olhos e diversos tipos de gases e odores, garantindo uma sensação de pureza e bem-estar.

Os aparelhos da marca TruSens, por exemplo, têm o melhor desempenho do mercado, com tecnologia de filtro HEPA, sigla em inglês para filtro de ar particulado de alta eficiência, eliminando eficientemente 99,97% das partículas menores que um fio de cabelo. As versões Z-1000, Z-2000 e Z-3000 da linha também utilizam iluminação ultravioleta (UV) para inativar bactérias, vírus e germes capturados pelos filtros. 

Resumo da eficiência entre purificador e esterilizador de ar

Esterilizador

  • Age por meio de aquecimento entre 270 a 320 graus.
  • Não elimina odores do ambiente.
  • Não possui sistema de filtragem

Purificador

  • Elimina micro-organismos e odores.
  • Possui pré-Filtro lavável para partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Filtro de carvão ativado para eliminar gases e odores do ar.
  • Filtro HEPA que retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron (1 mícron equivale à milésima parte do milímetro).
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta para inativar a matéria viva na superfície do filtro.

Entendeu as diferenças entre purificador e esterilizador de ar?

Se busca um aparelho para purificar o ar de todas as formas, ajudando no combate a fungos, bactérias, mofo, poeira, pelos e odores, a escolha certeira e mais completa é optar por um purificador. 


Acesse o e-commerce Tilibra Express e escolha o modelo ideal para seu dia a dia.

Avalie este post

Deixe um comentário