Quais as Vantagens de Optar Pelo Quadro Magnético Para Se Organizar?

O quadro branco é uma ferramenta essencial para os escritórios. Além de apresentar informações e avisos com clareza, ele também promove a colaboração da equipe. Você sabia que existem formas de ampliar ainda mais a versatilidade desse produto? Continue a leitura para entender como o quadro magnético pode aprimorar sua rotina de trabalho!  

Dê o próximo passo com um quadro magnético

A característica mais chamativa de um quadro branco é a possibilidade de usá-lo quantas vezes quiser. A superfície à prova de riscos e manchas pode ser facilmente limpa com um pano seco para ser reutilizada.  

Porém, com uma superfície magnética, as possibilidades de uso aumentam ainda mais. Ela te permite usar ímãs para prender toda forma de material impresso, como fotos, comunicados ou anotações. Desse jeito, você pode trazer ainda mais conteúdos para as conversas e apresentações em equipe. 

Conheça alguns contextos em que esses quadros se destacam como a escolha ideal:

Trabalhe em equipe 

Uma equipe bem articulada e com sinergia se torna cada vez mais um diferencial competitivo para as empresas. Para isso, é necessário criar aberturas para o trabalho colaborativo.

O quadro magnético é ideal para reuniões de brainstorm ou acompanhar processos longos. Você pode fixar um documento de referência, combiná-lo com anotações usando o marcador e criar um sistema de gestão visual em que toda a equipe sabe o que precisa ser feito, por exemplo.

Companheiro na sala de aula

Dentro das escolas, os quadros magnéticos têm se tornado grandes aliados dos estudos. Poder prender esquemas, gráficos e imagens na superfície magnética do quadro ajuda a estimular diferentes competências dos alunos, estimulando a participação e o aprendizado ativo.

Além de fixar lembretes e fazer anotações, uma terceira possibilidade é usar o quadro como plano de fundo para projeções. Assim, os professores podem ampliar o leque de dinâmicas e tornar cada aula única! 

Organização em família

Não é só no trabalho ou na escola que os quadros magnéticos se destacam. Por que não trazer essa flexibilidade para dentro de casa?

Alguns modelos de quadro possuem layout em forma de lista ou de calendário. Aproveite para prender lembretes, anotações e bilhetes, assim ninguém da família esquecerá de nenhum compromisso ou data importante! 

Pronto para dar um upgrade em sua organização com um quadro magnético?  No Tilibra Express você encontra uma variedade de modelos e pode escolher aquele que melhor se adapta à sua necessidade.

Avalie este post

Deixe um comentário