Produtividade no Trabalho – Como Descartar Documentos Com Mais Agilidade

Gestão de tempo e produtividade estão diretamente relacionados, mas como é possível acelerar a rotina de trabalho sem comprometer o desempenho? Pois é, muitas vezes a gente acaba emperrando em alguma atividade que não deveria tomar tanto tempo por conta da desorganização. Por isso, selecionamos três dicas para você se livrar dessa barreira e conseguir…

Produtividade no Trabalho

Gestão de tempo e produtividade estão diretamente relacionados, mas como é possível acelerar a rotina de trabalho sem comprometer o desempenho? Pois é, muitas vezes a gente acaba emperrando em alguma atividade que não deveria tomar tanto tempo por conta da desorganização. Por isso, selecionamos três dicas para você se livrar dessa barreira e conseguir aumentar a produtividade no trabalho.

Planeje

Coloque no papel tudo o que precisa fazer no dia para aumentar a produtividade no trabalho. O segredo é estabelecer prioridades e definir o que realmente é necessário ter tempo e concentração. Ah, nada de acumular listas na sua mesa! Use uma agenda, planner ou quadro para anotar esses dados.

E essas dicas também servem para quem está trabalhando no regime home office!

Menos é mais!

É muito mais simples ter produtividade no trabalho quando você está em um ambiente organizado e limpo, no qual é possível localizar de maneira rápida documentos ou outros materiais que precisar. Por isso, nada de deixar pilhas de papéis em cima da mesa. Essa bagunça só serve para trazer mais pressão e atrasar as tarefas do dia a dia. Organize os documentos necessários em pastas e elimine o resto.

Descarte com segurança e agilidade

A maneira mais rápida e segura de jogar fora documentos desnecessários, porém confidenciais, é com uma fragmentadora. Com opções de microcorte e supercorte em partículas, a máquina impede qualquer tipo de leitura de folhas eliminadas.

Isso é realmente o que é produtividade no trabalho!

Ao estabelecer uma rotina de planejamento e descarte de materiais que não farão falta, você conseguirá manter o foco no que realmente importa e conquistará ainda mais produtividade no trabalho.


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