Pincel para quadro branco recarregável: vantagens e desvantagens

Agilidade e produtividade são fatores que toda empresa busca hoje em dia, independentemente do setor. Por essa razão, é cada vez maior o surgimento ou o aperfeiçoamento de ferramentas que forneçam essas vantagens no nosso dia a dia, como por exemplo, o pincel para quadro branco recarregável.

Para pessoas leigas ou que analisam um cenário superficialmente, o investimento em um pincel para quadro branco recarregável pode não ser muito atraente, pois elas acreditam que os benefícios não são tão recompensadores. Mas, para um gestor que acompanha de perto os gastos do seu negócio, essa visão pode ser completamente diferente.

Quer entender mais sobre as vantagens e desvantagens do investimento e utilização de um pincel para quadro branco recarregável? Então, continue lendo e confira este post que preparamos sobre o assunto:

Vantagens do pincel para quadro branco recarregável

Para começar, conheça os benefícios de investir na compra de um pincel recarregável. 

1. Produto recarregável

Sim. Pode parecer óbvio, mas o fato de ser recarregável traz uma vantagem enorme para esse tipo de pincel em relação aos modelos convencionais. Acompanhe a explicação abaixo para entender melhor.

Como mencionado no início do texto, a busca por produtividade é algo cíclico em qualquer empresa. Porém, diferentemente do que muitos podem pensar, aumento de produtividade não se consegue gritando ou “motivando” de forma aleatória a equipe de trabalho.

É preciso identificar as suas necessidades, ou da sua equipe, e investir em ferramentas que consigam supri-las corretamente.

Por exemplo, oferecer um pincel que não deixará o funcionário na mão na hora em que ele mais precisa é uma iniciativa para a impulsão da produtividade. Basta uma recarga rápida e o profissional conseguirá retomar facilmente a sua atividade. 

2. Diminui desperdícios

O pincel para quadro branco recarregável é feito para evitar desperdício da carga. O sistema para colocação de nova tinta é simples e pode ser feito por qualquer profissional no dia a dia – a abertura que passa a nova tinta é ampla e facilita bastante o processo.

Em outras palavras, não é somente o fato de ser recarregável, todo o design do produto é pensado para que você aproveite ao máximo esse diferencial.

Isso torna o pincel para quadro branco recarregável um investimento de ótimo custo-benefício. Você não precisa se preocupar em comprar uma grande quantidade de produtos a cada nova lista de compras. É uma economia em termos financeiros e uma forma de facilitar o trabalho do setor de compras.

3. Permite maior controle

Em algumas empresas, é muito comum a distribuição descontrolada de pincéis convencionais para funcionários de cada equipe. Por ser, basicamente, um produto descartável, os gestores acabam ignorando o fato de alguns colaboradores perderem seus itens com facilidade e solicitarem outros em um curto período de tempo.

Já com um pincel para quadro branco retornável você resolve esse problema. Por ser uma ferramenta mais rebuscada, o usuário tende a ser mais cuidadoso no dia a dia, não tendo aquela ideia – até inconsciente – de ser algo descartável e imediato.

Além disso, com a opção de recarga, não há necessidade de inúmeras trocas dentro do mesmo mês. Se a tinta acabar, basta aplicar uma nova carga e continuar com o mesmo pincel. Para o controle de estoque essa é uma excelente vantagem.

Desvantagens do pincel para quadro branco recarregável

Sem dúvida, a principal – e talvez única – desvantagem do pincel para quadro recarregável diz respeito ao valor inicial de aquisição. Por apresentar grandes diferenciais, o seu preço de compra é um pouco maior que o produto convencional.

No entanto, além de ser auto explicativa, essa desvantagem é facilmente revertida quando você analisa os pontos positivos.

Como dito no tópico anterior, o pincel para quadro branco recarregável apresenta ótimo ROI (retorno sobre investimento), pois oferece alta durabilidade e baixo desperdício de carga. Você utiliza por mais tempo e com máxima eficiência. Em médio prazo, você consegue reverter o cenário e passa a diminuir os custos financeiros.

Investir em ferramentas que impulsionam a produtividade da sua equipe é algo essencial para qualquer empresa. Esses pequenos detalhes são fundamentais para você adquirir maior competitividade e destacar a sua marca entre as concorrentes. Então, analise as informações apresentadas e garanta um produto de máxima qualidade na sua rotina profissional.

Gostou das dicas? Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar on-line com uma marca líder de mercado. Acesse e escolha o seu pincel para quadro branco recarregável.

 

Avalie este post

Deixe um comentário