Como customizar o seu quadro branco?

Por si só, o quadro branco já é a evolução de uma ferramenta utilizada há várias décadas. Isso faz dele um produto diferenciado e com especificidades voltadas para facilitar e melhorar o trabalho de seus usuários.

Um fator que deixa evidente essa evolução é o peso do produto. Enquanto os quadros do passado eram extremamente pesados, o quadro branco, geralmente, é bem leve e pode ser movimentado com muito mais facilidade.

Outro ponto que podemos citar é a diversificação na utilização do quadro branco, que já não se limita às salas de aulas. 

Quer entender mais sobre as funcionalidades e as possibilidades de customização de um quadro branco? Continue com a gente e confira todas as dicas apresentadas.

Quais as funcionalidades de um quadro branco?

Não há como negar que a primeira associação que muitas pessoas fazem ao falar de quadro branco é a rotina de sala de aula. Algo natural, pois a escrita no quadro é uma forte lembrança do período escolar.

No entanto, como explicado na introdução, o quadro branco é uma evoluComo customizar seu quadro branco?ção daquela  ferramenta que ficava fixada nas salas das instituições de ensino. As suas funcionalidades são muito mais abrangentes. Confira alguns outros locais para utilizá-lo.

Escritório do gestor

Por mais que hoje em dia já existam inúmeros softwares para a realização de diálogos virtuais, a interação pessoal ainda é essencial entre líder e liderados.

Um quadro branco colocado estrategicamente no escritório do gestor se torna uma ferramenta importante para explicações de temas pontuais ou discussões de estratégias.

Como há também uma facilidade na limpeza do equipamento, alguns pontos podem ser mais bem esclarecidos de forma rápida e sem maiores problemas.

Salas de reunião

Além de diálogos pontuais do gestor com algum profissional ou equipe, o quadro branco pode ser muito bem utilizado em salas de reuniões. Em apresentação de metas e

 métricas, por exemplo, a abrangência de funcionários é muito maior, necessitando de salas mais amplas.

A facilidade de movimentação do quadro branco também ajuda muito neste caso, pois é possível encontrar o ângulo mais favorável para que todos os presentes na sala de reunião acompanhem os temas descritos.

Como customizar o seu quadro branco?

Além de funcional, o quadro se mostra vantajoso no fator customização. Isso é interessante, pois você pode deixar o equipamento com estilo da sua empresa, melhorando a interação durante as reuniões. Conheça algumas dicas de customização. 

  • Informativos

Toda empresa conta com informações que precisam ser gravadas e praticadas pelos colaboradores. Claro, é possível utilizar ferramentas digitais para isso. Porém, com um software, para que o recado seja absorvido, é necessário que os funcionários acessem constantemente a ferramenta.

Mas isso não acontece quando você customiza o seu quadro branco para ser um importante transmissor de informações. Sendo colocado em local estratégico, ele se torna uma perfeita ferramenta de comunicação.

Em outras palavras, mesmo sem a intenção direta, os colaboradores acabam conferindo diariamente as informações e conseguem absorvê-las com muito mais facilidade.

  • Gráficos

Os gráficos também são recursos comumente utilizados dentro das empresas para explicações e troca de informações. E nem precisa ser necessariamente pelo setor de vendas, pois qualquer apresentação mais detalhada pode utilizar os gráficos como um meio de explicação mais simples de ser entendido.

Além disso, ao adicionar gráficos sobre metas, objetivos, entre outros, você não só melhora a funcionalidade do equipamento, como o deixa esteticamente mais atraente para os profissionais.

  • Calendário e prazos

Claro que, entre as opções de customização para um quadro branco, dentro uma empresa não poderiam faltar as datas do calendário e os prazos. O seu empreendimento, como qualquer outro, independentemente do setor atuação, tem prazos a cumprir diariamente, mensalmente etc.

Diante disso, por que não usar um equipamento como o quadro branco para ser o “farol” dos colaboradores? Como dito anteriormente: colocado estrategicamente em um local de grande movimentação, ele se torna um perfeito transmissor de informações.

Com calendários bem detalhados, os seus funcionários tendem a ficar mais atentos em relação aos prazos, melhorando assim os números pessoais e coletivos.

Por fim, ele permite que você utilize diferentes cores de pincel para quadro branco durante as reuniões, apresentações, entre outros. Com isso, todas as atividades com o equipamento se tornam mais dinâmicas e com mais recursos para explicações e interações entre todos.

Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado. Acesse e confira as nossas opções de quadro branco para o seu negócio.

 

Avalie este post

Deixe um comentário