Pincel para quadro branco: como higienizá-los?

Pincel para quadro branco: como higienizá-los?

Cuidar dos materiais de escritório é essencial para reduzir os custos operacionais e também para melhorar a imagem da sua empresa. Afinal, imagine que você tenha uma reunião interna e precise utilizar um pincel para quadro branco. Certamente, não será benéfico para a sua organização se ele estiver em um péssimo estado, você concorda?

Afinal, além de prejudicar a apresentação dos gestores aos colaboradores (ou clientes), pode repassar a imagem de que a sua empresa não investe em uma infraestrutura adequada para manter uma boa rotina organizacional.

Você também tem dúvidas sobre o pincel para quadro branco? Então, continue conosco que vamos ensinar tudo sobre o assunto!

Como deve ser o pincel para quadro branco?

Primeiramente, precisamos ressaltar que é essencial investir em um pincel para quadro branco (também chamado de caneta ou marcador) que seja específico para essa finalidade. 

Ele é um tipo especial de marcador de quadro branco para ser utilizado em um quadro branco (seja magnético, de vidro, de porcelana, com revestimento melamínico ou outros) e facilmente apagado com o auxílio de um apagador de lã. 

Quais são os benefícios de higienizar corretamente o pincel para quadro branco?

Higienizar o pincel corretamente só traz benefícios para a sua empresa. Veja quais são eles agora mesmo:

  1. Aumenta a vida útil do pincel;
  2. Evita as manchas e os terríveis borrões; 
  3. Faz com que ele não seque com facilidade; 
  4. Diminui os danos para o quadro, aumentando também a sua durabilidade.

Como aumentar a vida útil do pincel e do quadro branco?

Existem diversas opções para aumentar a vida útil tanto do pincel quanto do quadro branco da sua empresa. Veja algumas alternativas agora!

Armazene os pincéis de cabeça para baixo

Convenhamos: não há nada mais frustrante do que estar no meio de uma palestra e a caneta falhar no momento em que você mais precisa, correto? Isso acontece, na grande maioria dos casos, porque alguns pincéis secam com faPincel para quadro branco: como higienizá-lo?cilidade. 

Para que isso não aconteça é recomendado guardá-los com as tampas para baixo e mantê-las bem apertadas. Isso faz com que a tinta esteja sempre na ponta da caneta, aumentando a sua vida útil. Inclusive, diversos quadros já vêm com um suporte em alumínio para acomodar o apagador e a caneta dessa forma.

Utilize marcadores com ótimo desempenho

Para manter o fluxo de trabalho funcionando corretamente, não é nenhuma novidade que é necessário investir em ótimos produtos para escritório, certo? Por isso, saiba que é preciso apostar em quadros e marcadores que apresentam uma boa performance.

Afinal, é preciso considerar que nem todos os marcadores têm o mesmo desempenho. Alguns são mais difíceis de apagar do que outros, então, é necessário escolher pincéis que tenham anotações fortes e, ao mesmo tempo, sejam fáceis de remover.

Assim, você garante a eficácia das apresentações e também evita perder tempo (e dinheiro) investindo em produtos de baixa qualidade. Com relação ao quadro, saiba que quanto melhor a superfície, mais fácil será a remoção da tinta dos marcadores.

Não esfregue o quadro de maneira abrasiva

É muito importante não esfregar o quadro de maneira abrasiva. Da mesma maneira, não é recomendado arranhá-lo para remover os vestígios de tinta ou sujeira. Isso porque quando você investe em uma limpeza agressiva pode detonar a camada de proteção da lousa. 

Lembre-se de que os materiais muito ásperos também prejudicam a lousa, então, a dica é sempre utilizar panos bem macios ou até mesmo um papel-toalha.

Promova uma limpeza correta de forma semanal

Mantenha uma rotina de limpeza do seu quadro, preferencialmente, pelo menos uma vez na semana. Para isso, jamais utilize sabão, detergente ou outros produtos de limpeza que não são específicos para essa finalidade.

Também é importante destacar que fitas adesivas e colas tiram o revestimento da lousa quando são retirados. Portanto, jamais utilize esses materiais no quadro, certo?

Quantas vezes preciso limpar o quadro branco?

Outro segredo para manter uma boa durabilidade da caneta é higienizar corretamente o quadro, eliminando todos os resíduos das canetas. Dessa maneira, tanto a caneta quanto o quadro duram mais tempo.

A boa higienização também evita as manchas. Para isso, você pode usar um pano de limpeza com um pouco de álcool, que remove completamente as impurezas do quadro e ele fica novo para o próximo uso!

Mas atenção! Essa é uma dica geral sobre limpeza. É sempre importante conferir as instruções de cada modelo para garantir uma limpeza adequada e não danificar o quadro, certo?

O apagador também precisa de uma boa higienização para não espalhar resíduos de tinta sobre o quadro e trazer o efeito contrário: ao invés de apagar, sujar ainda mais aquele espaço!

Você gostou de aprender mais sobre o pincel para quadro branco? Então, que tal conferir o nosso site e conhecer os nossos modelos? Acesse o Tilibra Express agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *