Qual a Diferença Entre Quadro Branco e Magnético?

Qual a Diferença Entre Quadro Branco e Magnético?

Foi-se o tempo em que o quadro branco era utilizado apenas em salas de aula. Ele também pode fazer parte de escritórios de segmentos diversos e ajudar no dia a dia como uma ferramenta eficaz para organizar ideias, cooperar em apresentações, reuniões e outras atividades.

Porém, existem dois tipos: o quadro branco tradicional e o modelo magnético. Veja as diferenças básicas e a utilidade dos dois antes de fazer sua escolha!

Quadro branco x Quadro magnético — Qual o melhor para você?

O quadro branco clássico é aquele produzido para ser riscado por canetas com pontas macias e tinta específica para este tipo de material. Ele é fixado na parede para que a utilização seja feita de maneira mais confortável e os escritos possam ser facilmente apagados, quando preciso for.

Já o quadro magnético conta com uma função extra: a de fixar materiais com ímãs. Ou seja, além de poder escrever e até desenhar, também poderá organizar atividades, papéis, fotos, entre outros itens no próprio quadro.

O que acha de montar um calendário com as tarefas mais importantes e deixar visível para sua equipe? Outra ideia é fazer um mural com os funcionários do mês ou outros destaques, assim, terá muito mais facilidade em passar informações importantes, mas de forma visual e mais descontraída.

Um grande benefício desta opção é que o quadro magnético chega a ter 15 anos de garantia.

Analise suas necessidades

O quadro magnético, portanto, possui uma funcionalidade extra comparado ao quadro branco comum. Analisando as suas necessidades, se você não precisa fixar conteúdos e tem como objetivo apenas a escrita, o quadro branco é a sua opção ideal.

Caso sua ideia seja montar um cronograma de ações, um fluxo de atividades, um quadro de avisos, um mural de fotos, ou mesmo o que sua imaginação permitir, o quadro magnético proporcionará inúmeras utilidades e personalizações, sendo, então, a opção perfeita para você!

Avalie suas necessidades e escolha qual o melhor quadro custo-benefício para você. O produto que irá atender às suas expectativas e fazer valer o investimento.

Considere a decoração do espaço de trabalho

Uma das tendências de decoração mais fortes do momento é a do “design funcional”. Ela refere-se à utilização de mobílias e objetos que, além de ajudar na ornamentação do ambiente, são úteis para o dia a dia.

Por exemplo: um quadro branco pode deixar o escritório com aspecto mais leve e divertido, pois alguns desenhos, letterings e outros escritos podem cooperar para essa ambientação. Ao mesmo tempo, é também um produto funcional e prático para as atividades rotineiras.

Imagine como um quadro magnético pode dar uma nova cara ao hall de entrada da sua empresa ou mesmo às salas dos colaboradores. O melhor é que existem opções coloridas e tamanhos distintos, tudo para dar mais liberdade para suas escolhas. O que acha?

Agora que você já sabe as diferenças e funcionalidades de cada um, faça sua escolha no site da Tilibra Express!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *