Afinal, o que é uma trava de segurança para notebook?

Em um primeiro momento, algumas pessoas podem até mesmo pensar que uma trava de segurança para notebook é algo desvantajoso. Afinal, isso aparentemente tiraria a mobilidade do objeto portátil – o que é um dos seus principais benefícios.

Um pré-conceito até normal, pois costumamos sempre imaginar um cenário positivo no nosso dia a dia. Dificilmente analisamos a nossa realidade de forma correta e acabamos ignorando os riscos a nossa volta. Mas, querendo ou não, um notebook é um bem valioso e bastante desejado por ladrões e outros criminosos.

Como você verá neste conteúdo, uma trava de segurança para notebook não retira a mobilidade do equipamento. Pelo contrário, apenas garante que você tenha maior segurança e tranquilidade na hora de usá-lo. Continue lendo e entenda mais. Boa leitura!

O que é uma trava de segurança para notebook?

Como o nome pressupõe, a trava de segurança para notebook é uma ferramenta utilizada para impedir que o equipamento seja retirado do local em que o respectivo dono o deixou. 

Trava de segurança para notebook

Basicamente, ele garante que você não tenha surpresas indesejadas durante uma saída rápida ou um momento de distração. 

A trava de segurança funciona com um cabo de aço e um cadeado (fecho). Para utilizá-la é bem simples: basta que você encaixe a parte do cadeado no slot do seu notebook e envolva o cabo de aço em uma estrutura fixa. Depois, acople a ponta do cabo no fecho e tranque a trava.

Desta forma, o seu equipamento só será retirado do local caso você utilize a chave ou código de segurança para destravar a ferramenta de proteção. Tudo isso dependendo do modelo de trava de segurança para notebook utilizada.

Por que utilizar uma trava de segurança para notebook?

Como explicamos no início deste artigo, muitas pessoas podem não entender ou mesmo preterir o uso de uma trava de segurança para notebook, em um primeiro momento. Porém, é só ligar a televisão ou acessar sites de notícias para entender o quanto a insegurança é um mal que está ao nosso redor.

Pense da seguinte forma: quem não conhece uma pessoa que já teve o seu equipamento portátil – notebook, smartphone, tablet – furtado ou retirado à força por um criminoso?

De fato, a própria mobilidade dos equipamentos pode ser fator prejudicial nesse nosso cenário de insegurança. Basta um minuto de desatenção ou uma ida ao banheiro para você perder o seu bem valioso.

A trava de segurança para notebook não retira o benefício da mobilidade, ela o aperfeiçoa. Com a ferramenta, não importa onde você esteja ou qual o seu nível de atenção, o seu notebook sempre estará no local que você deixou.

Quais as vantagens da trava de segurança para notebook?

O mundo moderno oferece diversos riscos no nosso dia a dia. Por isso, investimentos em ferramentas que reforçam a nossa segurança e de nossos bens jamais serão ações supérfluas.

Para mostrar que a trava de segurança para notebook é algo extremamente essencial, confira algumas das diferentes vantagens de contar com o equipamento.

Maior segurança e tranquilidade

O nome da ferramenta não deixa claro a sua funcionalidade, como também a sua principal vantagem: maior segurança para o seu notebook. O que não é pouca coisa, afinal, não há nada melhor do que a certeza de saber onde está o seu equipamento.

Com uma trava de segurança não há “lugar ruim” para utilizar o seu notebook. Aeroporto, rodoviário ou estação de trem: o seu bem tão valioso permanecerá seguro em qualquer lugar.

Mais garantia de privacidade

Além da segurança do equipamento, com a trava você aumenta a sua privacidade. Com o seu equipamento mais seguro, nenhum malfeitor conseguirá acessar o sistema e roubar arquivos pessoais como:

Ainda que seja por uma “brincadeira de amigo”, ninguém terá tempo de retirar o seu notebook do lugar e furtar suas informações.

Enfim, com a trava de segurança para notebook você passa a ter a verdadeira tranquilidade para levar ou utilizar o seu equipamento em qualquer lugar. Até mesmo no escritório da empresa ela será útil para que ninguém pegue o seu notebook em um momento indesejado, atrasando ou impedindo você de agilizar o trabalho. Pense nisso!

Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado. Acesse e confira todas as nossas opções de travas para notebook!

Avalie este post

Deixe um comentário