7 Sinais Que Podem Indicar Alergia a Cachorros

A alergia a cachorros e outros animais domésticos é desencadeada a partir do contato com proteínas presentes na saliva, urina, descamação de pele e não apenas por causa do excesso de pelos, como muita gente costuma acreditar. Em algumas situações, também é relacionada à quantidade de ácaros que se hospedam no corpo desses animais.

Sinais que podem indicar alergia a cachorros

Ao perceber um ou mais sintomas, a recomendação é fazer um diagnóstico médico para identificar as causas e iniciar o tratamento adequado para o controle ou prevenção do problema. 

  1. Bolinhas ou irritação na pele; 
  2. Coceira na garganta;
  3. Dificuldade para respirar ou crise de asma;
  4. Espirros constantes;
  5. Nariz escorrendo e coçando;
  6. Olhos lacrimejando e vermelhos;
  7. Tosse seca e constante.

Como prevenir?

Ter alergia a cachorros não significa necessariamente decretar o fim da convivência. Veja quais são as principais atitudes de higiene e cuidados em casa que podem ajudar a aliviar sintomas mais simples.

Cada um no seu espaço

Não deixar que o pet suba em camas, sofás e tenha contato com cobertores, almofadas e mantas. Também evite brincar com o bichinho no quarto e, principalmente, dormir com ele. 

Saúde do pet

Peça indicação ao veterinário sobre tipos de dietas que podem diminuir a queda de pelos, dê banhos periódicos e leve o animal para tomar um pouco de sol. Essas atitudes ajudam a evitar o acúmulo de micro-organismos, como ácaros e outros fungos no pelo e pele do bichinho. 

Ar puro

Invista em um purificador de ar para diminuir a quantidade de alérgenos no ambiente.  O aparelho é uma ótima opção para pessoas que sofrem com alergia a cachorros, rinites e doenças respiratórias. 

Os purificadores de ar da marca TruSens, desenvolvidos com a mais alta tecnologia de purificação, têm motores poderosos e silenciosos, sensor remoto e filtragem excepcional para capturar partículas de pelos de animais e proteínas do tamanho de 0,3 mícron. 

Os aparelhos removem fragmentos inaláveis, garantindo a melhor performance do mercado em entrega de ar limpo. 

Clique aqui para conferir mais informações sobre os benefícios dos purificadores de ar TruSens.

Avalie este post

Deixe um comentário