Para que Serve Uma Plastificadora?

O que difere bons escritórios dos melhores são ações que podem parecer simples detalhes para alguns, mas que fazem toda a diferença. Investir em produtos para escritório, como plastificadoras, é uma das maneiras de ajudar a impulsionar positivamente o dia a dia dos colaboradores e da sua empresa.

Por que ter uma plastificadora em seu escritório?

Uma plastificadora é uma máquina com a funcionalidade de inserir uma camada de plástico (polaseal) em documentos, fotos e outros arquivos, tornando-os mais duráveis e protegidos.

É justo ter a dúvida “por que preciso de uma plastificadora se posso contratar o serviço de uma gráfica?”. Afinal, existem empresas que cumprem com essa atividade e você poderia terceirizar, mas como um bom administrador, é importante pensar não só em curto prazo. Por isso, além de já termos explicado a funcionalidade literal da ferramenta, vamos apresentar outras que podem impactar direta e indiretamente o seu escritório.

Otimizar verba investida em serviços de terceiros

Ao realizar o acompanhamento de custos, você verá como investir em uma plastificadora pode ser vantajoso em médio e longo prazo. A verba de caixa da sua empresa será otimizada, já que o que seria direcionado para empresas terceiras, agora será administrado internamente para o uso dos materiais necessários.

Agilizar processos internos

Quando esse tipo de processo passa a ser realizado internamente, além de otimizar a verba, também impacta no tempo. Ao solicitar serviços a outras companhias, você se submete aos prazos da outra firma. Mas, se fizer internamente, terá seus itens plastificados com mais agilidade e, ao utilizar um produto de boa qualidade, garantirá um ótimo padrão para o resultado final.

Incentivar a autonomia e responsabilidade dos colaboradores

Imagine que um funcionário precisa de alguns arquivos plastificados, mas não conta com uma plastificadora na empresa. Nesse caso, ele precisa solicitar a outro responsável para que os itens sejam enviados à gráfica e, depois de um período, voltem da forma como ele espera. Muitas etapas e burocracia, não é mesmo?

Com a máquina em seu escritório, o colaborador tem mais autonomia para plastificar o que precisa, sem precisar passar por muitas outras pessoas. Essa agilidade proporciona mais responsabilidade aos funcionários. Agora, eles sentem-se líderes de suas próprias atividades e cobram-se mais sobre a qualidade dos seus materiais, já que terão domínio até mesmo sobre a plastificação.

Agora que já sabe tudo sobre o assunto, escolha a sua na Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário