A Importância do Coffee Break Mesmo no Home Office

Você sabia que o coffee break é parte importante na sua rotina? Mesmo com o trabalho remoto essa prática não deve ser esquecida. Saiba mais.

A Importância do Coffee Break Mesmo no Home Office

Fazer um coffee break é parte da rotina de muitas pessoas em todas as partes do mundo. Seja para dar uma passadinha na cafeteira ou só mesmo se desligar do trabalho por alguns minutos, essa pausa ajuda a recarregar as energias para o resto do dia.

Com o início do trabalho remoto, essa prática acabou ficando no escritório e foi esquecida por muita gente. Mas, você sabia que mesmo em casa a pausa para o cafezinho continua sendo extremamente importante? Continue lendo e descubra o porquê! 

O coffee break é muito mais do que só um cafezinho

Coffee Break é uma expressão em inglês que significa “pausa para o café”. A ideia é fazer um intervalo entre reuniões e tarefas do dia a dia, tomar um cafezinho ou comer algo antes de voltar a trabalhar. 

Esse momento também tem uma grande importância para nossa saúde. No século XX, o pesquisador do sono Nathaniel Kleitman estudou os chamados ritmos ultradianos, ciclos de 90 a 120 minutos do nosso relógio biológico. São eles os responsáveis pela variação de energia e atenção que temos ao longo do dia. 

É por isso que depois de um certo período focados em uma tarefa, não conseguimos nos concentrar da mesma forma. E é aí que entra o coffee break, essencial para aliviar o estresse, descansar a mente e aumentar a criatividade. No escritório, é um ótimo momento para conversar com colegas e fazer networking!

Não deixe de fazer sua pausa, mesmo trabalhando em casa

No começo da pandemia de Covid-19, muitas pessoas começaram a trabalhar de casa. Muito se fala sobre a produtividade, mas é importante se atentar à saúde mental e aos momentos de descanso.

Por isso, o coffee break não pode ser deixado de lado no home office. Essas pequenas pausas vão te ajudar a manter o ritmo de trabalho, diminuir o estresse e podem até mesmo ajudar a resolver bloqueios criativos! 

Se organize para os intervalos do home office

Na hora de programar seu dia, leve em consideração seus horários de pausa. Aproveite esse tempo para levantar, se alongar um pouco e beber água.

Tão importante quanto fazer o intervalo, preste atenção no momento de voltar ao trabalho. Mantendo seu coffee break entre 10 a 15 minutos, você consegue arejar a mente sem perder o ritmo das tarefas.

Aqui no blog do Tilibra Express, você encontra muitas dicas sobre como deixar sua rotina de home office mais produtiva e saudável.

Deixe uma resposta