6 Materiais para Organizar sua Mesa de Trabalho

Uma mesa de trabalho organizada pode deixar seu dia a dia muito mais produtivo. Para ter sucesso, busque investir em itens funcionais que facilitarão a sua rotina e proporcionarão organização ao espaço onde executa suas atividades profissionais.

Confira nossas dicas de produtos e objetos que podem te ajudar e os benefícios virão junto.

Por que organizar sua mesa de trabalho?

Quase ninguém consegue trabalhar em espaços confusos. A desorganização é um dos grandes motivos por trás do tempo perdido e mal utilizado no escritório. Isso porque um espaço bagunçado faz você procurar pelas coisas que precisa e não deixa sua atenção focada no seu trabalho principal. Quer sugestões de objetos para organizar sua mesa de trabalho? Veja abaixo seis materiais essenciais.

1. Quadros de cortiça e magnéticos

Os quadros são excelentes para ajudar na organização do seu ambiente de trabalho. Para manter a sua mesa limpa e sem papéis acumulados, use-os como um grande visual board,  para escrever notas, lembretes, colar notas auto-adesivas e deixar documentos importantes sempre à vista.

2. Clipes de papel

Os clipes de papéis são excelentes para organizar os papéis e documentos da sua mesa de trabalho. Utilize-os para juntar  os documentos soltos e jogados pelo ambiente. Serve também para separar sessões de apostilas e livros, fazendo as vezes de um marcador.

3. Caixas organizadoras

As caixas organizadoras são ótimas opções para quem possui muito material acumulado ao redor da mesa. Para não se perder em meio aos livros, revistas e documentos, guarde tudo em caixas organizadoras devidamente etiquetadas e separadas.

Não esqueça de escrever a indicação do conteúdo, logo na frente para facilitar na hora de buscar pelo que você precisa.

4. Pastas sanfonadas

As pastas sanfonadas são outra excelente forma de organizar os documentos da sua mesa de trabalho. Deixe-as no canto, atrás do computador, ou mesmo em gavetas. O importante é mantê-las em locais de fácil acesso.

Nelas insira todos os papéis de consulta constante como livros de referências, refil de impressão, anotações e o que mais for necessário para sua rotina.

5.Calculadoras

Hoje em dia, grande parte das pessoas realiza os cálculos no computador ou celular. Entretanto, ter uma calculadora na sua mesa pode te salvar em momentos de emergência. Em casos de perda de energia ou problemas eletrônicos, suas contas poderão ser feitas e o trabalho adiantado.

6.Notas autoadesivas

Nada como usar as notas adesivas para deixar tudo registrado no ambiente de trabalho. Elas são ótimas para manter lembretes visuais ao alcance dos olhos. Cole ao redor da tela do computador ou crie um mural apenas para elas.

O mais importante na hora de organizar sua mesa de trabalho é transformar a arrumação em hábito.  Para mais dicas confira o blog da Tilibra Express!

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