Você Sabe Como Funciona Trava Para Notebook?

Muitas empresas optam por utilizar trava para notebook para evitar que os equipamentos sejam retirados do lugar. Este recurso, além de garantir a organização do ambiente de trabalho, também protege as máquinas contra outros tipos de danos. Entenda como a funciona trava para notebook!

Por que e como funciona trava para notebook?

Como já citamos, ela serve para impedir que os notebooks sejam retirados do local onde estão dispostos. Abaixo vamos demonstrar como ela funciona e até mesmo o porquê utilizá-la se um dos maiores benefícios de ter um laptop é poder movê-lo para onde desejar.

Vamos começar por este ponto?

Mais segurança para os seus equipamentos de escritório

Imagine que sua empresa funciona em um coworking ou em um local onde diversas pessoas têm acesso às salas dos colaboradores.

Enquanto os profissionais estiverem em domínio dos seus respectivos computadores, a trava não se faz necessária — até porque eles podem precisar levar o dispositivo até outro ambiente, como uma sala de reunião, por exemplo. Porém, ao fim do expediente, cada colaborador pode acionar a trava — ou mesmo outro responsável pelos itens — e os equipamentos estarão seguros até a próxima utilização.

Nos escritórios tradicionais, as travas também são úteis para evitar a troca de máquinas entre colaboradores e garantir a organização. Quando for preciso, basta desabilitar o cadeado para levar o laptop para onde desejar.

Opções com cadeado ou segredo

É possível encontrar diversos modelos, tanto de cabos — curtos, maiores e retráteis, quanto em opções de fecho, em versões com cadeado ou com segredo.

Instalação simples

Seu acessório de proteção virá com manual de instruções de como inseri-lo em sua máquina, mais especificamente no slot de segurança — geralmente na lateral do notebook.

Será necessário envolver o cabo de aço em uma estrutura fixa — como a perna de uma mesa, puxador de gaveta ou outra superfície disponível. Depois, passe o fecho pela presilha e puxe-o firme para acoplar no local desejado.

Onde encontrar?

Agora que já sabe como funciona trava para notebook, saiba que a Tilibra Express conta com uma variedade de opções e também oferece diversos itens de escritório. Confira e faça suas escolhas!

Avalie este post

Deixe um comentário