Um planner para chamar de seu

Não há como negar, o design é um dos pontos principais no momento de eleger um planner para o dia a dia. Os produtos são incríveis, com diversos tipos de estampas para conquistar variados perfis. Existem modelos mais neutros para os que preferem um visual mais clean; versões com estampas fashionistas, alinhadas às principais tendências de moda; e clássicas para, por exemplo, a rotina de trabalho. As opções são tantas que fica difícil escolher, não é verdade?

 

Veja algumas dicas que podem ajudar a definir seu planner

Estrutura

Certamente é um ponto bem importante para avaliar. Antes de mais nada, pondere sobre tamanho, gramatura das folhas internas e tipo de acabamento. Afinal, esses atributos não são apenas estéticos. Só para exemplificar:

  • o tamanho irá influenciar no transporte;
  • a gramatura no tipo de caneta possível de usar;
  • já o acabamento, conta como um facilitador para escrita.
Diferentes tamanhos de Planners Coleção Be Nice 2023
Diferentes tamanhos de Planners Coleção Be Nice 2023

Organização do planner

Antes de mais nada, você deve decidir como deseja se planejar. O que irá facilitar sua rotina será uma organização por dia, semana, mês ou ter apenas um panorama anual? Os tipos de visões oferecidas devem ser levadas em consideração na hora da escolha do seu planner.

Não se prenda a um único produto. Mas como assim? Só para ilustrar, é possível usar um planner semanal em conjunto com um planner mensal. Ou optar por uma versão maior para atender a todas suas necessidades. Ou seja, antes de comprar, avalie o que mais funciona para você!

Diagramação

Você escreve bastante, é mais objetivo ou também gosta de fazer alguns desenhos? Sabia que há um tipo de diagramação ideal para cada um desses perfis? É isso mesmo! As páginas em quadrantes, por exemplo, não têm pautas e são mais indicadas para que gosta de ter liberdade para escrever como também desenhar.

Já a diagramação vertical é mais objetiva. O planner com essa característica, de fato, é ideal para anotações em tópicos e checklist das tarefas. Além dessas duas opções, há o formato tradicional horizontal, com mais espaço para escrita.

Ferramentas

Há modelos com atividades de autoconhecimento, ferramentas para controle de hábitos, humor, organização e finanças. Qual será o seu foco do ano? Escolha seu planner 2023 de acordo com o objetivo que deseja alcançar.

Temáticos

Você também pode optar por um planner baseado em suas afinidades com astrologia, natureza ou com alguma licença preferida.

Modelos de Planners Naturals e Magic da Coleção 2023
Modelos de Planners Naturals e Magic da Coleção 2023

Compre seu planner Tilibra!

Clique aqui para acessar a página de planners do e-commerce Tilibra Express e use esses critérios de desempate para definir qual opção combina mais com seu estilo e necessidades de planejamento. Ainda está em dúvida se deve investir no produto, então, confira o artigo com 5 motivos para usar um planner 2023.

Avalie este post

Deixe um comentário