Qualidade de Vida — 3 Dicas Incríveis para Você Começar a Fazer Agora!

Ter qualidade de vida é alcançar o equilíbrio entre bem-estar e saúde, conquistando uma rotina com maior disposição e felicidade. A ciência comprova que esse é o caminho certo para prevenção de doenças cardíacas, hipertensão, colesterol, diabetes, obesidade e no controle emocional. 

Confira quais são as cinco atitudes que você e sua família podem fazer para tornar o dia a dia muito mais saudável. 

Como ter qualidade de vida?

1 – Faça um cardápio balanceado

Já escutou a expressão: “você é o que você come?”. A alimentação influencia nosso corpo, humor e reflete diretamente na qualidade de vida. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, afirmam que diminuir a ingestão de alimentos calóricos e gordurosos melhora vários fatores cognitivos e de saúde mental. 

Uma dieta rica em vitaminas, fibras e minerais é a fonte ideal para seu organismo ter mais energia e saúde. Já refrigerante, bebidas artificiais, comida gordurosa, com alto teor de sódio e açúcar, por mais gostosos que sejam, estão relacionados a uma série de doenças, como infarto, diabetes, colesterol, derrame e câncer. 

2- Mantenha o corpo em movimento

Praticar atividade física também é um modo de conquistar mais qualidade de vida. Os esportes estimulam o organismo a produzir substâncias anti-inflamatórias, trabalham o diafragma, ajudam a prevenir a perda de massa muscular e óssea, aumentam o volume de fluxo sanguíneo, melhoram o funcionamento cardiorrespiratório, a oxigenação e fortalecem o sistema imunológico. 

Um estudo da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da Universidade de São Paulo (USP), realizado em parceria com professores e universidades de países da América Latina e Europa, também mostra que praticantes de esportes conseguem suportar melhor a ansiedade e o estresse.  

3- Invista no ar que você respira 

A poluição traz várias substâncias nocivas para o sistema respiratório, causando um processo inflamatório das vias aéreas, facilitando entrada de infecções e doenças. Proteja sua família dessas partículas invisíveis, como vírus, fungos, bactérias, odores e poeira com um dos purificadores de ar TruSens.  

Os modelos TruSens têm motores poderosos e silenciosos, produzidos com exclusiva tecnologia de fluxo de ar, sensor remoto e filtragem excepcional, garantindo a melhor performance em entrega de ar puro para garantir mais qualidade de vida. 

Acesse o e-commerce Tilibra Express para conferir mais detalhes sobre os produtos da marca TruSens e faça seu investimento para você e sua família respirarem ar puro.

Avalie este post

Deixe um comentário