O Guia Minimalista Sobre Dock Stations Universais Para Laptop E Como Organizar Um Escritório

Cada empresa possui uma lista única de ativos. No entanto, há um ativo que é o mais precioso de todos: o tempo. Depois de gasto, você nunca mais poderá recuperá-lo. Além disso, concorrentes que descobriram formas de usar melhor o tempo têm uma vantagem significativa. É por isso que é essencial investir em itens que permitam à sua equipe aproveitar ao máximo o tempo disponível, como as dock stations universais para laptop.

Um formato externo, com diferentes tecnologias internas

Como na maioria dos escritórios, o objetivo é a ordem, mas o que tende a reinar é o caos.

É impossível prever tudo o que pode acontecer em um dia, e é exatamente por isso que você precisa fazer todo o esforço para controlar os fatores que puder.

É por isso que o minimalismo no escritório está se popularizando em todo o país.

Adotar uma abordagem simplificada em detrimento das tendências convencionais de design de escritório dá à sua equipe menos preocupações ao longo do dia. Eles têm o essencial e suas metas para atingir. Todo o resto é distração.

Uma mesa organizada ajuda a organizar os pensamentos?

Outra forma de avaliar os benefícios do minimalismo no escritório é considerar a Teoria das Janelas Quebradas.

Essa teoria remonta a 1969 e ao psicólogo Philip Zimbardo de Stanford. No entanto, uma versão muito mais popular foi apresentada em 1982 pelos criminologistas James Q. Wilson e George L. Kelling, que documentaram seu experimento em um artigo para o The Atlantic. 

Resumindo, os resultados sugerem que o comportamento das pessoas se adapta à natureza do ambiente ao seu redor. Portanto, as pessoas estão mais propensas a cometer crimes em bairros que já apresentam muitos crimes: pichações, janelas quebradas etc.

Como Kelling afirma: “A ideia [é] que, quando a desordem começa, não importa qual seja o bairro, as coisas podem começar a sair do controle.”

Por outro lado, em um ambiente impecável e organizado, as pessoas têm maior probabilidade de se comportar de uma maneira que se adapte a esse ambiente. 

Isso significa que um escritório desorganizado aumenta o comportamento criminoso?

Não, mas pode levar a comportamentos desorganizados, como deixar papéis bagunçados, permitir que a desordem se espalhe, deixar cabos soltos. Nada disso levará a uma força de trabalho focada, capaz de atingir metas ambiciosas regularmente.

Acessórios que apoiam o minimalismo e maximizam a eficiência

Como você está prestes a ver, introduzir o minimalismo em seu espaço de trabalho não significa que todos precisam agir como monges.

Em vez disso, basta se livrar da desordem para aproveitar melhor os dispositivos que promovem a eficiência.

1. Teclados e mouses

Toda estação de trabalho precisa de um teclado e um mouse, mas, hoje em dia, há inúmeras opções que não exigem os incômodos cabos. Eles são fáceis de mover para novas estações de trabalho e, não importa onde você esteja trabalhando, eles mantém a área organizada.

2. Suportes de papel

A digitação pode ser difícil quando você precisa ficar consultando um documento. Nada atrasa tanto o trabalho como ter que parar e se inclinar para olhar o documento novamente. Esse tipo de situação também pode ser extremamente prejudicial para o seu corpo. Ficar sempre esticando o pescoço pode até causar uma lesão.

É por isso que os suportes de papel são um acessório de escritório tão essencial. Existem todos os tipos de opções, dependendo do espaço em seu escritório, mas a única coisa que todos eles têm em comum é que mantêm o papel no lugar que for mais confortável para você consultar.

Em termos de minimalismo, você pode manter todos os seus documentos importantes em um só lugar e, ao mesmo tempo, tornar o dia de trabalho mais eficiente.

3. Trackballs

Se você precisa aproveitar ao máximo uma estação de trabalho limitada, vale a pena considerar os trackballs. Novamente, você pode escolher um sem fio, mas a verdadeira vantagem de usar um trackball é que você não precisa movê-los como faria com um mouse. 

4. Planejadores diários e organizadores

Para ter um dia eficiente, primeiro você precisa planejá-lo meticulosamente até o último detalhe. Hoje em dia, muitas pessoas tentam fazer isso em seus celulares, mas as telas e os teclados pequenos não compensam o esforço.

É por isso que tantas pessoas estão voltando a usar os confiáveis planejadores e organizadores. Eles oferecem muito espaço, o que significa que você pode incluir todos os detalhes que quiser sobre o seu dia. Ao mesmo tempo, são extremamente fáceis de transportar, tornando-os igualmente móveis. Assim, você pode mantê-los próximos à sua mesa sem se preocupar com bagunças desnecessárias.

5. Quadros brancos

Fazer anotações ao longo do dia faz parte do trabalho em um escritório. Infelizmente, isso leva a incontáveis pedaços de papel espalhados pelas mesas de vários colegas de trabalho e grudados nas bordas das telas dos monitores. É fácil deixar algum passar, ou mesmo se perder; essa não é exatamente a marca que você quer deixar em suas anotações importantes. Esse tipo de bagunça, definitivamente, também não é minimalista.

Em vez disso, experimente usar um quadro branco. Existem várias opções – incluindo uma versão menor que pode ser colocada bem na frente do seu teclado –, tornando-o a solução perfeita para qualquer espaço de trabalho. No final do dia, basta apagar as anotações de que você não precisa mais e pronto.

6. Estações com monitores duplos

Quer aumentar sua produtividade em 20 ou 30%? Então, você precisa da vantagem de uma segunda tela, que pode ser obtida por meio de suportes de monitor duplo. Você também pode combinar monitores duplos em uma mesa para uso em pé.

Os três benefícios das dock stations universais para laptop

As dock stations universais são acessórios de escritório que merecem toda uma seção dedicada a elas.

Se você não sabe o que é uma dock station universal para laptop, ela transforma a porta USB ou Thunderbolt 3 do seu computador em um conector de dock station. Resumindo, isso significa que você pode usar todos os tipos de saída de vídeo, áudio, Ethernet e outros periféricos USB com apenas um cabo.

Veja três motivos pelos quais sua empresa deveria investir em dock stations universais para laptop para aproveitar os muitos benefícios do minimalismo no escritório.

1. Tempo de configuração mínimo

Você já participou de uma reunião em que alguém precisou fazer login e baixar um arquivo de apresentação?

Algumas vezes, isso pode levar apenas cinco minutos, mas costuma demorar muito mais.

Falaremos sobre trabalhadores remotos e funcionários que compartilham estações de trabalho dentro de instantes; mas pode-se dizer que cada vez mais pessoas precisam levar seus laptops consigo para outros ambientes – seja para locais novos ou apenas para qualquer outro lugar no escritório.

Graças às dock stations universais para laptops, esses funcionários podem se conectar a várias telas – com a ajuda dos monitores duplos que mencionamos anteriormente – sem perder tempo com configuração ou sem criar desordem.

2. Mais capacidade

Minimalismo não significa necessariamente fazer menos. Na verdade, muitas vezes, refere-se a colher benefícios maiores e mais importantes sem fazer tanto esforço.

É para isso que as dock stations universais para laptop foram projetadas. Em vez de ficar conectando e desconectando todos os dispositivos em sua área de trabalho – o que envolveria os tempos de configuração que acabamos de abordar –, um membro da equipe pode, basicamente, levar seu escritório para qualquer lugar.

Com um laptop e uma dock station, suas capacidades são quase ilimitadas.

3. Apoio às necessidades de expansão do local de trabalho

Da mesma forma, adotar uma mentalidade minimalista para o seu escritório não significa que você precisa padronizar tudo com um único sistema operacional ou fabricante de laptop. Com o passar do tempo, suas necessidades provavelmente evoluirão e as dock stations universais podem apoiar um ambiente diversificado agora e no futuro.

Um bom exemplo disso é a quantidade de escritórios que estão adotando estações de trabalho compartilhadas, em que os funcionários não têm lugares designados. Eles podem escolher onde se sentar com base nas metas do dia (por exemplo, próximo a colaboradores).

Além disso, as dock stations universais para laptop facilitam a vida de funcionários remotos, que podem precisar visitar o escritório ou locais de terceiros. Dependendo do ambiente, suas necessidades podem mudar drasticamente, e as dock stations universais podem ajudar a reduzir o estresse de longos tempos de configuração e incompatibilidades.

As três melhores dock stations universais para laptop disponíveis no mercado

Três dock stations universais para laptop que oferecem todos os benefícios mencionados acima – além de alguns outros muito específicos, dependendo de suas necessidades exclusivas:

  • SD5200T Thunderbolt 3 Universal Dual 4K Docking Station
  • SD4700P USB-C & USB-A Dual 4K Hybrid Docking Station
  • SD1600P USB-C Mobile Docking Station

Use dock stations universais para laptop e outros acessórios para aproveitar os benefícios do minimalismo no escritório

O tempo é um ativo cada vez mais escasso em seu escritório?

A desordem tem sufocado o potencial da sua força de trabalho?

Então, é hora de investir em dock stations universais para laptop e outras tecnologias que ajudarão a sua equipe a manter o foco, economizar tempo e fazer o melhor trabalho possível.

Visite https://www.kensington.com/pt-br/ e saiba mais sobre os produtos e acessórios de informática.

Avalie este post

Deixe um comentário