Formas Seguras de Descartar Documentos

Para garantir que informações sigilosas continuem seguras, o cuidado em descartar documentos deve estar na lista de prioridades de qualquer escritório. Dados financeiros, contratos e trocas de e-mails fazem parte desses arquivos que precisam ser excluídos de maneira correta para evitar fraudes e até mesmo roubos.

Como descartar documentos da maneira ideal?

Como estamos tratando de arquivos importantes, com informações confidenciais, é indicado descartar documentos com muita atenção, a fim de que não haja vazamento de informações. Além disso, com a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a segurança de dados particulares precisa seguir algumas regras e o cuidado deve ser maior ainda.

Pensando nisso, listamos algumas boas práticas para fazer o descarte de maneira responsável:

Invista um tempo para fazer a separação e o descarte

Acumular muitos documentos sem prazo definido para eliminá-los é um ponto a se preocupar. Afinal, lidar com dados confidenciais requer atenção para não deixá-los vulneráveis por muito tempo.

A dica é escolher uma data na semana para fazer o descarte. Indicamos que seja feito semanalmente, mas é preciso analisar de forma particular, de acordo com a sua necessidade. Alguns documentos, por exemplo, são mais urgentes de serem eliminados do que outros, portanto, veja qual a frequência ideal para sua realidade.

Analise o que será descartado e quantas pessoas participarão do processo

Algumas ferramentas podem ajudar você nessa missão de eliminar documentos e informações confidenciais, mas antes é preciso entender o que vai ser descartado. São apenas papéis ou também há outros itens? Existem modelos de fragmentadoras que contam com um compartimento especial para fragmentar cartões de crédito, CDs e DVDs — como é o caso da Automática 500X.

Escolha uma boa fragmentadora indicada para seu caso

A partir do momento que já definiu o que deve ser eliminado, a quantidade e como será feito o descarte, você está pronto para escolher qual será o melhor modelo para sua necessidade.

Agora que você já sabe como descartar documentos da maneira ideal, chegou o momento de escolher a sua fragmentadora no site Tilibra Express! Seja estratégico em seus negócios, incluindo a etapa de eliminação de dados.

Avalie este post

Deixe um comentário