Manter o bem-estar no trabalho é indispensável para cuidar da saúde mental. Por isso, o Tilibra Express preparou dicas práticas para você transformar sua rotina no escritório em um ambiente mais leve! Confira:

7 dicas para manter o bem-estar no trabalho

Faça pausas regulares durante o dia para alongar o corpo e renovar a mente — fatores essenciais para o bem-estar no trabalho.

1.Faça pausas regulares

2.Hidrate-se

Hidrate-se! Uma garrafa de água sempre à mão ajuda a se manter hidratado e se sentir melhor consigo mesmo.

Ajuste sua postura: uma cadeira ergonômica e um monitor na altura dos olhos podem preservar sua saúde física e mental!

3.Priorize a boa postura

Respire profundamente por 1 ou 2 minutos para reduzir o estresse e equilibrar o emocional durante as demandas do expediente.

4.Reserve um tempo para respirar melhor

Iluminação baixa evita cansaço visual e contribui para o bem-estar no escritório.

5.Jogo de luzes

Organize sua mesa diariamente: um espaço limpo também traz clareza mental e mais produtividade.

6.Organização é essencial

Movimente-se a cada hora — caminhar pelo escritório ou subir escadas combate o sedentarismo.

7.Faça exercícios

Aproveite para relaxar no horário de almoço depois de fazer uma refeição proteica e nutritiva.

8.Aproveite o horário de almoço

O bem-estar no trabalho ajuda na sua produtividade e criatividade, então, use as dicas a seu favor e descubra ainda 5 hábitos de vida saudáveis no blog Tilibra Express! Até lá.

Tilibra Express: priorize o seu bem-estar conosco!