Purificador de Ar com Filtro HEPA — Como o Equipamento Filtra 99% das Bactérias e Vírus?
Categories:

Purificador de Ar com Filtro HEPA — Como o Equipamento Filtra 99% das Bactérias e Vírus?

Você já deve ter visto ou ouvido falar no termo “filtro HEPA” ao procurar um purificador de ar, não é verdade? HEPA é uma sigla inglesa para “High Efficiency Particulate Air [filter]”, que traduzida significa filtro de ar de alta eficiência de partículas.

Este tipo de tecnologia nos protege de respirar poluentes potencialmente prejudiciais dentro de casa e em outros ambientes internos, ajudando na remoção de 99,97% de pó, pólen, fumaça, fungos, bactérias e quaisquer outros fragmentos com tamanho de até 0,3 mícron transportados pelo ar.

Qual a origem dos filtros HEPA?

Os filtros HEPA foram secretamente desenvolvidos pelos militares devido à sua utilização para fins de defesa química, biológica e radiológica. Após a Segunda Guerra Mundial, a Comissão de Energia Atômica Americana (Atomic Energy Commission) escolheu os filtros HEPA como os principais dispositivos para a remoção de partículas em todos os sistemas de exaustão de instalações nucleares militares.

De acordo com dados do Department of Energy dos Estados Unidos (DOE) os filtros HEPA foram utilizados pela primeira vez no Projeto Manhattan para evitar a propagação de contaminantes radioativos no ar e posteriormente comercializados na década de 1950.

Do que são feitos?

Hoje, a maioria dos filtros HEPA são desenvolvidos a partir de uma mistura de fibras de vidro entrelaçadas que capturam as partículas por impacto direto, interceptação, difusão ou peneiramento.

Onde filtros HEPA são usados

Filtros HEPA têm evoluído ao longo do tempo e são usados em muitas indústrias. Além dos purificadores de ar, é possível encontrá-los em:

  • máscaras faciais;
  • aspiradores de pó;
  • aviões;
  • carros;
  • sistemas de exaustão e climatização.

Filtros HEPA e purificadores de ar TruSens

Quando você decidir comprar um purificador de ar para sua casa, considere investir em um aparelho com sistemas adicionais também. Isso porque, embora o filtro HEPA seja tipicamente a maior defesa contra partículas transportadas pelo ar, quando está emparelhado com filtragem ou esterilização adicional, pode melhorar ainda mais a qualidade do ar.

Além do filtro HEPA, os purificadores de ar da marca TruSens possuem outros três tipos de filtragem:

  • Pré-Filtro lavável: captura partículas maiores, como poeira e pelos.
    Carvão ativado: neutraliza tipos de gases e odores do ar – Componentes Orgânicos Voláteis (VOCs).
  • Filtro HEPA: retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta: inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Os purificadores TruSens têm motores poderosos e silenciosos, modo automático, sensor remoto de qualidade do ar e filtragem excepcional, produzidos com exclusiva tecnologia de fluxo de ar PureDirect™, desenvolvida com dois fluxos para alcançar todo ambiente, garantindo a melhor performance do mercado em entrega de ar limpo.

Os modelos TruSens Z-2000 e Z-3000 possuem modo automático de funcionamento, realizando a leitura da qualidade do ar por meio do monitor SensorPod™, que intensifica ou diminui o fluxo de acordo com avaliação do ambiente.

No painel dos aparelhos há um anel luminoso, com código de cores, que fornece informações adicionais, comunicando visualmente se a qualidade do ar é boa (cor azul), moderada (cor amarela) ou baixa (cor vermelha).

Os purificadores de ar da marca TruSens possuem a tecnologia necessária para o seu dia a dia. Invista na sua qualidade do ar! Adquira o seu aparelho no site Tilibra Express.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *